Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 12 de Dezembro de 2005 às 15:52

    Imprimir


Os valores do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Várzea Grande para o próximo ano terão a mesma alíquota de 2005, não sofrendo alteração alguma. A garantia é do secretário de Fazenda do município, Bolanger José de Almeida.

A novidade será a entrega antecipada dos carnês, que começa a partir de janeiro de 2006, mas o vencimento é até o final de março, como aconteceu este ano. "Continuamos com o parcelamento em seis vezes sem juros e ainda temos um grande desconto para quem está com os pagamentos em dia", explica.

Com o carnê em mãos, o contribuinte poderá estudar como fazer o pagamento. Nos anos anteriores, a entrega era feita faltando poucos dias para o vencimento, dificultando a opção de saldar a dívida. O que se via eram filas enormes nos últimos dias de pagamento com descontos.

Ao contribuinte que estiver adimplente (pagamento em dia), será oferecido desconto de 30%. Terá 20% de decréscimo quem tiver alguma pendência. Outra opção dada ao contribuinte é o parcelamento da dívida em até oito vezes.

O cadastro da Prefeitura de Várzea Grande neste ano registrou a existência de 119 mil imóveis edificados no município. Mas a Secretaria de Fazenda pretende distribuir um número inferior. De acordo com a Sefaz, muitas residências estão localizadas na região rural de difícil acesso e, outras estão edificadas em áreas de conflitos e que ainda não estão devidamente regularizadas.





Fonte: Redação 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/330707/visualizar/