Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 09 de Dezembro de 2005 às 23:45

    Imprimir


A maior comitiva de Mato Grosso a participar da Conferência Nacional de Cultura é de Cuiabá. O evento será realizado entre os dias 13 e 16 de novembro de 2005, em Brasília. Além da capital do Estado, outros 18 municípios compõem a comitiva estadual formada por 53 delegados. O evento busca reunir propostas de diretrizes para subsidiar o Plano Nacional de Cultura, discutindo o tema: "Estado e Sociedade: construindo políticas públicas de cultura".

A Conferência Nacional de Cultura contará com a presença de mais de mil pessoas, entre delegados e convidados das diversas áreas culturais de todas as regiões do Brasil. A abertura do evento está marcada para às 19h. A abertura será feita pelo ministro da Cultura, Gilberto Gil e show com Hermeto Pascoal e convidados, a partir das 21h.

A grande característica deste evento é que pela primeira vez, a sociedade civil e Estados brasileiros se unirão para traçar, juntos, uma política pública para a área da cultura no País. A abertura da CNC coincidirá com o fechamento da 2ª Conferência Nacional de Meio Ambiente, unindo os ministros Gilberto Gil e Marina Silva, em dois momentos de celebração.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/330787/visualizar/