Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 09 de Dezembro de 2005 às 21:45
Por: Patricia Neves

    Imprimir


Se aproxima a realização de um sonho para cerca de mil casais de Cuiabá e Várzea Grande. Será neste domingo (11), o maior casamento comunitário já realizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec) e demais parceiros. O evento está marcado para o dia 11 de dezembro, a partir das 9h, no ginásio da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

O casamento comunitário é uma ação exclusivamente destinada às pessoas que não têm condições de arcar com os custos de uma cerimônia, tanto no civil como no religioso. “Esta é uma oportunidade para os casais que não tem condições de pagar pelo serviço, mas desejam legalizar a situação”, explicou o superintendente de Promoção à Cidadania da Setec, Carlos Roberto.

Os casais foram selecionados pelos parceiros da Maçonaria, Lions, Rotary, igrejas e líderes comunitários. Um dos critérios da escolha é a faixa salarial do cônjuge.

Será realizada uma cerimônia ecumênica, que contará com representantes das igrejas católica e evangélica. O local contará ainda com uma decoração especial do decorador e design floral, Sandro Vilar.

Para Ismael José Cardoso, 29 anos, esta é a oportunidade que esperava para oficializar sua união com a namorada. “Estamos juntos há um ano e o casamento já estava em nossos planos. Para isso, já tínhamos pesquisado preços e sabíamos que seria preciso economizar muito para realizar este sonho. A ação comunitária veio em boa hora. O dinheiro que iríamos gastar para pagar pelo casamento civil, agora pagará uma pequena comemoração entre os amigos e a família”, disse emocionado.

A ação reúne Setec, Fundação de Promoção Social (Prosol), Defensoria Pública, Tabelionatos civis de Cuiabá e Várzea Grande e Corregedoria de Justiça, além de demais parcerias. O público estimado para a cerimônia é de oito mil pessoas.




Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/330791/visualizar/