Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 09 de Dezembro de 2005 às 14:09
Por: Márcio Moreira

    Imprimir


Será realizado neste sábado (10), a partir das 7h30, no bairro Chácara dos Pinheiros, região do Coxipó, o 49º Mutirão Solidário da Prefeitura de Cuiabá. As atividades se concentram em frente ao Centro Comunitário, local esse que será reinaugurado amanhã. O projeto idealizado pelo prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, consiste em levar mais de 30 diferentes serviços a diferentes bairros de Cuiabá todos os sábados.

Entre as ações desenvolvidas nos bairros estão limpezas de ruas, de terrenos baldios, operações "tapa-buracos", troca de luminárias, coleta de móveis velhos (cata-treco), plantio de mudas em terrenos baldios, levantamento de patrimônio histórico, corte de cabelos, distribuição de leite de soja, arrecadação de material reciclável, atendimento ao contribuinte para recebimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), educação ambiental, orientações sobre o uso racional da água e atividades recreativas.

Desde que teve início, o mutirão solidário já beneficiou mais de 200 mil moradores em quase 50 bairros da Capital.

A programação começa nesta sexta-feira (09) a partir das 19h, com o show musical da cantora Meire Pinheiro e a banda “Agito Geral” que garantem uma noite de muita animação no bairro. Meire Pinheiro levará para o projeto um repertório bem contagiante, interpretando músicas, ao estilo Banda Calipso, que fazem muito sucesso em Cuiabá e em todo o país. Já a banda Agito que se apresentou em vários municípios de Mato Grosso tem um repertório recheado de pagode, axé, xote, além do tradicional rasqueado cuiabano.

O “Mutirão Cultural” faz parte do projeto Mutirão Solidário, em que a Prefeitura Municipal de Cuiabá leva até os bairros da Capital serviços, informação, lazer e entretenimento.





Fonte: Diario de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/330830/visualizar/