Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 09 de Dezembro de 2005 às 13:39

    Imprimir


Policiamento ciclístico será implantado em Tangará

Tangará da Serra terá policiamento ciclístico. Esta novidade para o Médio Norte do Estado será implantada na próxima semana. A iniciativa partiu do Comando Regional VII, por meio do Comando de Policiamento de Área de Tangará que firmou uma parceria com a Associação Comercial e Industrial do município que prontamente aceitou.

De início, serão quatro policiais que terão como função policiar a região central. “Esse tipo de policiamento cobre mais áreas. Além de ser uma modalidade que faz parte do policiamento comunitário”, explicou o Major PM Brito Júnior que é o comandante de Policiamento de Área de Tangará da Serra.

O Major disse ainda que este tipo de ação preventiva chama a atenção já a primeira vista, porque o uniforme é diferente e adaptado para a esta modalidade. Segundo o Comandante de Área, todo o equipamento utilizado, as bicicletas e os uniformes, foram adquiridos em termo de comodato pela ACITS e repassados a PM.

Além de Tangará da Serra, outras cidades como a Capital do Estado, Cuiabá, já utilizam deste tipo de policiamento, trazendo ótimos resultados para a sociedade. “Tangará já comporta essa atividade e merece uma atenção maior na região central. Quando mostramos para a ACITS o projeto, imediatamente eles compraram a idéia, já que dará segurança para as pessoas que freqüentam o centro e fazem compras”, ressaltou o Major, destacando que a agilidade e dinamismo que este tipo de policiamento dá, é justamente o que o centro da cidade necessita.




Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/330834/visualizar/