Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Sexta - 09 de Dezembro de 2005 às 13:36

    Imprimir


Jogo baseado em localização pelo celular é o primeiro no Brasil

A operadora Brasil Telecom GSM está lançando o novo “Senhor da Guerra”. Nesta versão, com o novo comando “Invasão”, o jogo incorpora funcionalidade que utiliza a tecnologia de identificação de células (Cell ID) para descobrir a localização aproximada do usuário, permitindo que os jogadores invadam e conquistem territórios reais, nos lugares onde estão fisicamente presentes. Trata-se do primeiro jogo com estas características lançado no Brasil.

Isto é possível pela utilização do conceito de LBS (Serviços Baseados em Localização, na sigla em inglês). A implementação prática se deu pelo desenvolvimento de uma interface entre a rede da Brasil Telecom GSM e o parceiro tecnológico nTime, por meio de programa que permite a localização, via satélite e com aproximação real, de pontos determinados, que podem ser visualizados em tela de computador.

O “Senhor da Guerra” é um jogo de estratégia de guerra, à disposição de todos os clientes da Brasil Telecom GSM no Menu BrT GSM. Para atacar outros usuários a fim de vencer batalhas, acumular pontos e subir de patente, o usuário deve cadastrar-se e montar uma estratégia. Com a nova opção de localização, será possível ingressar em uma batalha por regiões reais, baseadas na cobertura disponível pela Brasil Telecom GSM, possibilitando que os jogadores dominem territórios em toda a região de atuação da operadora, que compreende Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Tocantins, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Acre.

Para tornar as batalhas mais reais, a Brasil Telecom GSM oferece ao jogador as fotos dos territórios em disputa. Estas localidades, fotografadas via satélite, estarão no site da Brasil Telecom (http://www.brasiltelecom.com.br), onde será possível consultar os territórios já conquistados pelo usuário e seus oponentes.

Sobre a Brasil Telecom GSM A Brasil Telecom GSM, subsidiária da Brasil Telecom S.A., destaca-se por ser uma empresa inovadora. Em pouco mais de um ano de operação comercial plena conquistou mais de 1 milhão e 700 mil clientes. A larga experiência em telecomunicações, herdada da Brasil Telecom - que possui mais de 10,8 milhões de linhas instaladas -, faz dela uma especialista em oferecer soluções completas para os clientes, combinando telefonia celular, fixa e internet em alta velocidade. A Brasil Telecom é a única operadora da América Latina membro da FMCA (Fixed Mobile Convergence Alliance) na condição de fundador por suas inovadoras conquistas em convergência fixo-móvel.

Além de contar com a tecnologia mais moderna do mercado utilizada por mais de 70% dos usuários de celular do mundo, os clientes da Brasil Telecom GSM têm vantagens exclusivas, disponíveis para todos os planos de sua escolha. São ofertas como: Bônus todo mês – pulsos extras todo mês, correspondentes a até 200 minutos de ligações locais, para qualquer número fixo da Brasil Telecom; Bumerangue 14 – todas as ligações interurbanas feitas com o código14 viram bônus para ligações locais; Amigos toda hora – grupo de até 14 amigos para falar com tarifas de R$ 0,10 (sem imposto) o minuto; e Único – cartão 3 em 1 que tem créditos para serem usados do celular pré-pago, do orelhão ou do telefone fixo.

A Brasil Telecom GSM atua no Distrito Federal e nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Acre, Rondônia e Tocantins. Essa área corresponde a 33% do território nacional e com mais de 40 milhões de habitantes.

Outras informações: www.brasiltelecom.com.br.




Fonte: Assesoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/330835/visualizar/