Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 08 de Dezembro de 2005 às 18:36

    Imprimir


O técnico Paulo Autuori ganhou destaque na capa do site oficial da Fifa nesta quinta-feira. Em um perfil do treinador, a entidade explica os preparativos do São Paulo já em território japonês para a disputa do Mundial de Clubes. O treinador, por sinal, destaca a capacidade do elenco do Tricolor, mas rechaça a palavra “favoritismo”. “O São Paulo está bem, mas o futebol mundial hoje em dia é muito equilibrado e não podemos subestimar nenhum rival, independente de que seja uma equipe asiática ou africana. Dentro de campo, durante os 90 minutos, será demonstrado quem é melhor”, afirmou.

O São Paulo estreará no Mundial dia 14, quando enfrentará o vencedor da partida entre Al-Ahly (do Egito) e Al-Ittihad (da Arábia Saudita). O treinador ainda reconheceu a responsabilidade do clube em buscar o tricampeonato mundial, mas garantiu que a pressão não afetará o desempenho dos jogadores na competição.

“Todo mundo tem consciência da importância dessa conquista e da magnitude do campeonato. Conhecemos nossa responsabilidade, mas não estamos nos deixando levar pela pressão. É um orgulho representar o Brasil e a América do Sul”, comentou.

A reportagem da Fifa, porém, comete um equívoco ao traçar a carreira do treinador. Segundo a entidade, Autuori comandou o Cruzeiro no Mundial Interclubes de 1997. No entanto, o técnico esteve à frente da Raposa apenas na conquista da Libertadores, deixando depois o cargo, que ficou com Nelsinho Baptista.





Fonte: Gazeta Espotiva

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/330908/visualizar/