Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Quinta - 08 de Dezembro de 2005 às 18:10
Por: João Magalhães

    Imprimir


Ligações nos Estados Unidos custarão um centavo de dólar por minuto. Para países da Europa, América Latina, África e Ásia a tarifa será de dois centavos de dólar.

São Paulo - O Yahoo pretende dotar o seu Messenger com a capacidade de fazer chamadas para telefones tradicionais. É intenção também alugar um ou mais números aos assinantes do serviço para que eles possam receber ligações pela interface do comunicador.

Segundo os executivos do portal, as ligações feitas para telefones baseados nos Estados Unidos custarão um centavo de dólar por minuto. Para países da Europa, América Latina, África e Ásia a tarifa será de dois centavos de dólar.

Para usar o que o Yahoo batizou de “phone out”, é necessário comprar créditos de dez a 25 dólares, válidos por tempo indeterminado.

“A comunicação por voz deve se tornar fator fundamental para a interação na internet e será incorporada a outras serviços da companhia, diz Jeff Bonforte, diretor de gerenciamento de produtos de voz do Yahoo.

Ainda não há data marcada para o lançamento oficial do “phone out”.

Perguntas e respostas

Outra novidade anunciada pelo portal é o Yahoo Answers, página onde dúvidas dos internautas sobre variados assuntos, como computadores, internet, educação e saúde, são respondidas por voluntários online.

As respostas dadas às perguntas feitas serão classificadas por notas, de acordo com a qualidade de seu conteúdo. A ciranda do conhecimento já começou. Há indagações complicadas sobre, por exemplo, segredos de linguagens de programação e algumas cretinas do tipo “O mundo é redondo?”.

“Esperamos que o novo serviço ganhe o respeito de todas as pessoas que acessam a web para obter qualquer tipo de informação”, diz Ofer Shaked, diretor de planejamento do Yahoo.

Para participar do projeto basta estar cadastrado no Yahoo.




Fonte: Agencia Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/330912/visualizar/