Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 08 de Dezembro de 2005 às 16:25
Por: Cida Fontes

    Imprimir


Brasília - O presidente da Câmara, Aldo Rebelo, disse que até o dia 15 de dezembro vai decidir se haverá convocação extraordinária ou não do Congresso. Ele defendeu que é preciso encontrar uma solução para reduzir o recesso que considera muito longo, e que a saída deve ser encontrada em conjunto com o Judiciário. Os parlamentares entram em recesso em 15 de dezembro e só retomam as atividades do Legislativo em 15 de fevereiro. "Não sou favorável ao fim do recesso. O que acho é que ele é longo demais. É preciso encontrar uma solução para que seja mais razoável. Isso vale não apenas para o Legislativo, mas também para o Judiciário", afirmou.

Com relação ao atraso na votação do orçamento da União para 2006, Rebelo disse que todo ano acontece a mesma coisa. "Dificilmente o projeto é votado até dia 15 de dezembro". "O prejuízo é exatamente o fato de não realizar a discussão quando deveria e deixar para debater a execução depois dele (orçamento) ser aprovado. O que está acontecendo é o que sempre aconteceu. Deixamos o orçamento para o fim e no apagar das luzes os prazos são esgotados e não conseguimos votar até o dia 15", afirmou Rebelo.

Ele ressaltou, porém, que o Congresso conseguirá aprovar o orçamento até final de dezembro, como deseja o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que ontem fez um apelo nesse sentido à cúpula do PMDB.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/330929/visualizar/