Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 08 de Dezembro de 2005 às 14:56
Por: ANDRÉ XAVIER

    Imprimir


A Diretoria de Educação Continuada da Escola de Governo do Estado de Mato Grosso realizou na noite desta quarta-feira (07.12) a cerimônia simbólica de encerramento de seu ano letivo com a entrega de certificados de conclusão da primeira etapa do curso de música aos 20 estudantes participantes. Na ocasião 25 professores da Escola foram homenageados O evento festivo marcou também a confraternização de final de ano de todos os funcionários do órgão com a apresentação da banda do Governo do Estado executando diversos números musicais.

Segundo a diretora de Educação Continuada, Toshiko Elza, os cursos na área de música são de violão, teclado, guitarra, bateria e saxofone. Ela informou que além da área geral, a Escola de Governo também oferece cursos nas áreas técnica, gerencial e de gestão para servidores públicos estaduais durante todo o ano. A coordenadora agradeceu a todos os colaboradores pelo sucesso dos cursos ministrados na Escola. O coordenador do curso de música, maestro Alberto Midon destacou que o aproveitamento dos alunos foi excelente.

Durante a solenidade, o diretor geral da Escola de Governo, coronel Almir Balieiro afirmou que a Escola oferece atualmente 120 cursos e tem conquistado resultados significativos. Ele citou o curso de capacitação em projetos para dirigentes comunitários como uma nova experiência da Escola de Governo que “não atende apenas servidores públicos, mas a todos que de uma forma ou de outra podem contribuir para a melhoria do serviço público em geral”, enfatizou. De acordo com ele, estão sendo capacitados 200 líderes comunitários em elaboração de projetos.

Outro destaque abordado por Balieiro foi a realização pela primeira vez, de 16 cursos no interior do Estado. “Levamos a Escola de Governo a servidores que antes não tinham acesso a essa oportunidade de formação”, observou. O diretor informou também que pela primeira vez na história, a instituição promoveu uma noite de autógrafos que prestigiou o lançamento de dois livros de autoria de servidoras públicas. O evento ocorreu na última terça-feira.

O diretor salientou ainda que o papel da Escola de Governo não é apenas o de capacitar ou enriquecer os conhecimentos do servidor para o desenvolvimento de suas tarefas diárias. “Nós trabalhamos com a visão do desenvolvimento integral do ser humano sob a orientação da política de valorização do servidor implementada na gestão do governador Blairo Maggi”, ressaltou.

ALUNOS MOTIVADOS – Para a aluna e servidora da Secretaria de Estado de Saúde, Claudiane Dezoti, que estuda guitarra, “o curso é uma oportunidade de dar mais qualidade de vida aos servidores e por isso eu estou muito satisfeita. Os professores são profissionais de alto nível”, afirmou.

O aluno de violão básico, Júlio César Magalhães, servidor da Prosol disse que o curso acrescenta e aprimora o conhecimento que já tem do instrumento. “Estou complementando minha formação aprendendo novos rítmos musicais que ainda não tocava”, destacou. Paula Gadret Ebeling, também da Prosol e que estuda bateria considera que o curso “é uma forma de terapia, ajuda a desestressar e relaxar. Para ela, o fato de ser gratuito ajuda e incentiva muito, os servidores”.

Na opinião de Adriano Bismark, que estuda teclado e pertence ao quadro da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), “o programa de valorização do servidor está sendo aplicado pela Escola de Governo na medida em que ela oferece um curso que também desenvolve outras habilidades do ser humano fora daquelas que ele desempenha no dia-a-dia e isso é muito importante, pois irá melhorar ainda mais o seu desempenho”, ressaltou. Ele elogiou o professor Wellington Bach pela forma extremamente profissional com que ministra as aulas.





Fonte: Redação/Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/330952/visualizar/