Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 08 de Dezembro de 2005 às 13:54
Por: Edimar Santos

    Imprimir


Um expressivo público prestigiou no último sábado (03/12) o “Espetáculo de Danças 2005”, promovido pelo Departamento Municipal de Cultura. O evento contou com a participação dos arte-educandos do Departamento, grupos do projeto Aplauso, Escola Municipal Jardim das Palmeiras e grupos e CIA’s independentes, como a CIA Liberdade e Expressão e Explosão do forró.

Na ocasião o Espetáculo levou ao palco da Praça da Cultura cerca de 30 coreografias nos mais diversos estilos, desde a dança-de-rua, o Hip-Hop e o funk até o jazz e balé clássico e moderno. A primeira edição do “Espetáculo de Danças” foi realizada em dezembro de 2004 e a cada edição toma novas proporções. Para o diretor do Departamento de Cultura, Vanderlei Guollo, um dos fatores do sucesso do Espetáculo é a grande simpatia da comunidade camponovense aos eventos culturais. “Em Campo Novo todos os eventos na área cultural contam, sempre, com a presença de um expressivo público. A comunidade tem correspondido aos investimentos e ações do Governo Municipal em favor do incentivo à cultura no município”, explicou Vanderlei.

Além de dar início às comemorações de Natal o “Espetáculo de Danças 2005” marcou o encerramento das oficinas de danças do Departamento Municipal de Cultura. Em 2005 o Departamento coordenou cerca de 30 turmas nas oficinas de danças, atendendo mais de 500 alunos.

Noite de Paz e Luz

No domingo (04/12), também na Praça da Cultura, o Departamento promoveu a “Noite de Paz e Luz”, que contou com apresentações musicais interpretadas pelos arte-educandos das oficinas de música do Departamento. O evento contou ainda com as apresentações da Banda Municipal de Percussão e alunos do Setor Auditivo da Semec, que fizeram apresentações em libras (linguagem brasileira dos sinais).

No dia 11 acontece a Primeira Mostra Cerrado de Música Experimental, uma idéia pioneira no estado, como explica Vanderlei. “A Mostra será aberta a todos os grupos, cantores, compositores e instrumentistas do município. É uma oportunidade de conhecermos os talentos existentes em Campo Novo. O diferencial da Mostra é justamente o tema (música experimental) que valoriza a criação e mistura de ritmos e estilos musicais”. Também para o dia 11 está previsto a realização de dois Workshops sobre o tema.

Dos 1.350 alunos atendidos pelo Departamento 415 são das oficinas de violão, teclado e da banda municipal de percussão.




Fonte: Assessoria CNP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/330957/visualizar/