Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 29 de Novembro de 2013 às 18:14
Por: Wesley Santiago

    Imprimir


Competição pode ser a primeira oficial da Arena
Competição pode ser a primeira oficial da Arena

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou nesta quinta-feira (28) a criação da Copa Verde. A nova competição do calendário brasileiro começará a ser disputada em fevereiro de 2014 e deve contar com 16 clubes da das regiões Norte e Centro-Oeste do país, além de um representante do Espírito Santo. Competição que contará com Mixto e Cuiabá deve ser o primeiro torneio oficial da Arena Pantanal.


Caso a Arena Pantanal esteja pronta até início da Copa Verde, esta pode ser a primeira competição oficial do estádio da Copa do Mundo de 2014. O presidente da CBF, José Maria Marin, destacou que o torneio cria uma chance para que os novos estádios do Mundial de 2014 – como a Arena Pantanal, Estádio Mané Garrincha e Arena de Amazônia – sejam utilizados. Estes estádio são apontados como os que tem mais chances de se tornar ‘Elefantes Brancos’.

A criação de um novo torneio vem em um momento conturbado da CBF, já que enfrenta protestos dos jogadores do ‘Bom Senso Futebol Clube’. Uma das exigências é a diminuição do número de jogos no ano. O lançamento aconteceu com representantes de todas federações que estarão presentes na competição.

A boa notícia para os clubes que vão participar é a chance de uma vaga em um torneio internacional, já que o campeão da Copa Verde estará automaticamente classificado para a Copa Sul-Americana de 2015. Essa pode ser a chance de equipes que não estão no grande cenário do futebol, aumentar suas receitas.

O mixto ja está se preparando para a competição que deve começar no dia 12 de fevereiro: "O mixto vai participar da competição e acredito que até janeiro a equipe estará estruturada. Já temos oito ou nove jogadores com contrato assinado e devemos chegar a um número de 13 ou 14 contratações", disse o presidente do Mixto, Éder Moraes, ao Olhar Copa.

Éder ainda diz que " o mixto entrará nesta competição para vencer, assim como em todas que participa. Ultimamente estamos chegando nas fases finais de todas competições que participamos, uma hora nós temos que conseguir", argumenta Éder.

"A Copa do Nordeste - outro torneio regional promovido pela CBF - é um sucesso. Quero dar o mesmo apoio aos clubes do Norte e Centro-Oeste que demos aos clubes do Nordeste, e alcançar o mesmo sucesso”, finalizou Marin.

Serão oito rodadas, com 30 jogos e o torneio será disputado em sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta. (Anteriormente a publicação tinha dito que as equipes seriam divididas em grupos, a informação foi corrigida ás 16h40).

Confira as chaves:

Ida: Princesa de Solimões (AM) x Paysandu (PA) - Manaus
Volta: Paysandu (PA) x Princesa de Solimões (AM) - Belém

Ida: Paragominas (PA) x Santos (AP) - Paragominas
Volta: Santos-AP x Paragominas-PA - Macapá

Ida: Náutico (RR) x Remo (PA) - Boa Vista
Volta: Remo (PA) x Náutico (RR) - Belém

Ida: Plácido de Castro (AC) x Nacional (AM) - Rio Branco
Volta: Nacional (AM) x Plácido de Castro (AC) - Manaus

Ida: Interporto- (TO) x Brasiliense (DF) - Porto Nacional
Volta: Brasiliense (DF) x Interporto (TO) - Taguatinga

Ida: Vilhena (RO) x Mixto - Vilhena
Volta: Mixto x Vilhena (RO) - Cuiabá

Ida: Desportiva (ES) x Cuiabá - Cariacica
Volta: Cuiabá x Desportiva (ES) - Cuiabá

Ida: Brasília (DF) x Cene (MS) - Gama
Volta: Cene (MS) x Brasília (DF) - Campo Grande






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/3310/visualizar/