Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 08 de Dezembro de 2005 às 10:12

    Imprimir


A Polícia Federal deflagrou hoje a Operação Firula para desarticular um grande esquema de transações financeiras ilícitas envolvendo principalmente a negociação de jogadores de futebol.

Cerca de 60 policiais cumprem no Rio de Janeiro cinco mandados de prisão e 19 de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Federal Criminal da cidade.

Foram presos os ex-empresários do jogador Ronaldo (o Fenômeno), Reinaldo Pitta e Alexandre Martins. Os filhos de Pitta, Renato Pitta e Rodrigo Pitta também foram presos. Além deles, foi detido também Aluísio Freitas.

A quadrilha é acusada de participar de um esquema internacional de sonegação fiscal, evasão de divisas e lavagem de dinheiro, que utiliza estruturas empresariais, empresas offshore e doleiros.

A PF informou que as investigações tiveram a mesma origem da Operação Babilônia, deflagrada na última terça-feira também no Rio para combater a lavagem de dinheiro.

Na Operação Babilônia, entretanto, o alvo foi um escritório de advocacia, o Zalcberg Advogados, que, segundo a PF, oferecia a empresários serviços para a legalização de recursos de caixa dois por meio de empresas offshore.

A PF só deve detalhar a Operação Firula a partir das 10h.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/331015/visualizar/