Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 08 de Dezembro de 2005 às 08:32

    Imprimir


O I Rally Universitário de Mato Grosso, com uma prova de nível de dificuldade baixo e com propósito de conscientização, está atraindo a participação do presidente do Detran-MT, Moisés Sachetti, que na manhã desta quarta-feira (07.12), exaltou a promoção. Sachetti, que deve fazer sua confirmação até o final de semana, pode competir em parceria com o bicampeão brasileiro de autocross, Vanderley Reck Júnior, que em 2004 foi vice-campeão na stock car light. O Rally está marcado para o próximo dia 17, com saída em Cuiabá e chegada no Lago de Manso.

Na manhã desta quarta-feira, o presidente do Detran enalteceu a idéia da Federação Mato-grossense de Automobilismo (Femtau), que visa aproveitar o evento como um instrumento educativo aos motoristas da faixa etária universitária. “Conforme as estatísticas o ranking dos acidentes de trânsito aponta a faixa etária universitária como a campeã. Daí a importância em promover uma maior conscientização para os jovens dessa categoria”, disse Sachetti, revelando que no Brasil, alguns detrans já estão trabalhando nas universidades.

Conforme a superintendente da Femtau, Maria Sírtoli, o rali terá o slogan ‘Formando Pilotos e Cidadãos Para o Trânsito’ como forma de conscientização.

A cada dia, cresce o interesse pelo Rally Universitário. Segundo a organização, um grande número de pilotos e navegadores do interior confirmou presença na disputa. “Com a introdução de mais uma categoria, a 4x4, nossa previsão é de ver uma prova com mais de 100 equipes”, disse a superintendente da Femtau, Maria Sírtoli, afirmando que é grande a procura por inscrições nas categorias 4x2 (carros de passeio) e motos. Ela lembrou que, pelo menos um dos participantes deve ser estudante de qualquer faculdade de Mato Grosso ou de outro estado.

Esta competição terá início às 9 horas do dia 17, um sábado e vai apresentar um percurso leve, que deve ser percorrido em até cinco horas a uma média de 60 quilômetros por hora. O trajeto terá 198 quilômetros de pista de freqüência plana, onde os participantes estarão em contato direto com a natureza. O encerramento está previsto para as 17 horas, no Lago de Manso, onde haverá festa particular no Morro do Chapéu com direito a refeição e lual.

Pilotos e navegadores interessados em participar podem obter informações através dos fones (65) 8409-2676, 3694-6787 e 9952-3869. Os interessados deverão procurar a Femtau para fazer carteirinha de filiado e pagar inscrição de 50 reais (individual).

A realização do I Rally Universitário conta com apoio do Governo do Estado, através da MT Gás, Grupo Galeão Pneus (Bridgestone Firestone), Esso Mobil, AMFE (Associação Mato-grossense dos Fora de Estrada), Morro do Chapéu e apoio da Trilha MT (Troller).




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/331063/visualizar/