Repórter News - www.reporternews.com.br
Noticias da TV
Quarta - 07 de Dezembro de 2005 às 22:25

    Imprimir


Professora de MT será homenageada pela Academia Brasileira de Letras A professora Rosidelma Fraga, de Alto Garças, é destaque na 6ª Edição do Prêmio de Redação para professores, oferecido pela Academia Brasileira de Letras do Rio de Janeiro (ABL). O texto de Rosidelma "A máquina do tempo e o Verde das Palavras", ficou entre os 100 melhores do Brasil.

O júri da ABL, composto por membros da Fundação Cesgranrio, selecionou 13.923 textos enviados por professores de todo o Brasil, entre esses, foram escolhidos os 100 melhores que farão parte da Coletânea intitulada "A palavra na era da imagem". Todo ano a Academia Brasileira de Letras (ABL) realiza o concurso de redação.

Como premiação, os 100 primeiros colocados receberão exemplares dos livros da Coleção Afrânio Peixoto, da ABL: "Curso Prático de Língua Portuguesa", "Língua Portuguesa", Educação sem Rótulos", "Meu mestre inesquecível", "Devemos ver com os olhos livres", "O papel do livro na cultura brasileira", "A vida palavra" e "Por que a poesia em tempos de indigência?".

A cerimônia de entrega dos prêmios e do lançamento dos livros ocorrerá na sexta-feira, às 14h, no auditório Raymundo Magalhães Júnior, na Academia Brasileira de Letras.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/331084/visualizar/