Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 07 de Dezembro de 2005 às 22:13

    Imprimir


Educadores lotados na Coordenadoria Geral de Educação para o Trânsito, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), avaliam nesta quinta-feira (08.12), em entrevista coletiva, ás 10 horas da manhã na presidência, o programa de educação continuada para as cidades pólos no interior. Tangará da Serra , Cáceres, Sinop , Barra do Garças e Rondonópolis já receberam o programa “Educando Crianças para o Trânsito”.

A proposta de educacional se destina em qualificar professores da rede municipal de ensino e preparar os alunos em matéria de trânsito, dentro do ensino regular.

Juliano Muniz Calçada , diretor de habilitação e Ênio Luiz Caldart , Coordenador de Educação para o Trânsito, estarão avaliando o curso aplicado no interior ,para quem é o projeto, um momento muito rico em se tratando de educação regular e do ponto de vista de preparar as crianças para o futuro, a bem do trânsito.

O Detran aplicou o curso com mestres especializados e com experiência técnico no assunto, cabendo aos prefeitos e secretários municipais de educação a responsabilidade de proporcionar a presença dos professores e gestores educacionais, bem como apoiar a iniciativa do profissional educador.

Numa segunda etapa do curso, o órgãos pretende estender o projeto aos profissionais de educação da rede estadual de ensino. O CEPROTEC é o principal parceiro no projeto de qualificar os professores a proposta “Educando a Criança para o Trânsito”.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/331086/visualizar/