Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 07 de Dezembro de 2005 às 21:27

    Imprimir


Depois de viadutos e muros de escolas, chega a vez dos postes da Cidade Verde ganharem interferência artística também. É o projeto “Embelezando o Verdão”, idealizado pela artista plástica, Linalva Alves de Souza, que conta com a ajuda de outra artista, Odete Venâncio.

Juntas, as duas artistas já pintaram mais de 20 postes de iluminação pública pelo bairro Jardim Primavera, ou Verdão, como é mais conhecido. As pinturas têm um estilo “naif”, com traços simples e cores vivas, além das formas ingênuas que são constantes no trabalho.

Considerado um dos bairros mais tradicionais de Cuiabá, o Verdão ganha o toque regional e chama a atenção da população.”Os moradores queriam que eu pintasse todos os postes do bairro”, diz orgulhosa, Linalva Alves.

“Já pintei os postes do calçadão, no centro de Cuiabá. Achei que deu certo e resolvi levar o projeto para o meu bairro, o Verdão”. Há 16 anos, Linalva Alves trabalha com artes plásticas e pintura. Mora no bairro há 20. Depois que começou a fazer o trabalho nos postes, passou a vender mais telas, e ganhar popularidade, diz ela, entusiasmada.

‘Embelezando o Verdão’ é mais um projeto apoiado pela Secretaria de Estado de Cultura, que se torna referência para projetos de interferência urbana.





Fonte: Redação 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/331090/visualizar/