Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 07 de Dezembro de 2005 às 18:24

    Imprimir


Bagdá - A polícia iraquiana informa que ainda tem esperança de obter a libertação de quatro reféns estrangeiros mantidos no país, faltando poucas horas para o fim do prazo dado pelos terroristas para que suas exigências fossem atendidas. Os seqüestradores querem que todos os presos mantidos por tropas dos EUA e pelo governo no Iraque sejam libertados, do contrário prometem matar os reféns.

O general Hussein Ali Kamal, vice-ministro do Interior para questões de inteligência, disse que esforços estão sendo empreendidos "com a meta e a esperança da libertação dessas pessoas que vieram ao Iraque para oferecer ajuda humanitária".

Em Bruxelas, o chanceler britânico, Jack Straw, garantiu que seu governo não atenderá aos terroristas. O inglês Pat Kember foi capturado na semana passada, juntamente com americano Tom Fox e com os canadenses James Loney e Harmeet Singh Sooden. Os quatro são membros das Equipes Pacificadoras Cristãs, e foram seqüestrados por um grupo até então desconhecido, Brigada Espadas da Retidão.

Há informação de que os seqüestradores ameaçaram matar os reféns se os prisioneiros não forem soltos até quinta-feira.

Outros reféns capturados recentemente no Iraque são o americano Ronald Schultz, um eletricista, e o francês Bernard Planche, que trabalhava com a ONG Access.




Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/331116/visualizar/