Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 07 de Dezembro de 2005 às 15:46

    Imprimir


Xangai - A polícia chinesa abriu fogo contra moradores de um vilarejo no sul do país, que protestavam contra a construção de uma usina de energia eólica na região. A repressão policial causou a morte de pelo menos duas pessoas, informou a Rádio Ásia Livre, patrocinada pelo governo dos Estados Unidos. Policiais e outras autoridades locais, procurados por telefone, recusaram-se a comentar os incidentes reportados pela rádio, que teriam ocorrido em Dongzhou, um vilarejo nos arredores de Shanwei.

"Isso é algo entre os moradores da região e o governo local. Estamos apenas desenvolvendo nosso projeto e não sabemos o que houve", disse uma porta-voz da Companhia de Geração de Energia da Baía Vermelha do Cantão, que desenvolve uma usina elétrica movida a carvão nas proximidades. A porta-voz identificou-se somente como Wang, seu sobrenome.

A Rádio Ásia Livre citou testemunhas e fontes hospitalares para embasar sua reportagem. Além dos dois mortos, há um número desconhecido de feridos. Segundo a emissora, "milhares" de moradores participaram do protesto de ontem à noite.

De acordo com a rádio, os moradores estariam insatisfeitos com a quantia em dinheiro oferecida como compensação pelas terras que serão usadas para a construção da usina de energia eólica.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/331152/visualizar/