Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 07 de Dezembro de 2005 às 15:38

    Imprimir


O prefeito de Cuiabá Wilson Santos assina logo mais às 15h30 o termo de parceira com o Governo do Estado para promover um Programa de Medidas Sócio-Educativas em meio aberto que visa a liberdade assistida do jovem infrator.

A Liberdade assistida é uma das modalidades de tratamento em meio livre e consiste na colocação do adolescente no seu meio natural, sem afastá-lo do lar, da escola e do trabalho, sob a supervisão do orientador qualificado. Outro objetivo fundamental é o da prevenção especial, que consiste em eliminar ou reduzir as possibilidades da reincidência, procurando-se impedir a repetição da conduta anti-social.

De acordo com o Secretario Municipal de Defesa e Cidadania, Naldson Ramos, a parceria com a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública visa a ampliação das medidas de prestação de serviços à comunidade. Segundo ele o recurso já está garantido e está orçando em mais de R$ 200 mil.

A medida Liberdade Assistida entra em execução em Cuiabá a partir de janeiro de 2006 e a vai atender jovens de 12 a 17 anos em conflito com a lei.

O QUÊ: Assinatura do Convênio para Implantação do Programa de Medidas Sócio-Educativa

LOCAL: Gabinete do Prefeito de Cuiabá (7º andar – Palácio Alencastro)

HORÁRIO: 15h30

QUANDO: nesta quarta-feira (07)





Fonte: Cuiabá-online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/331154/visualizar/