Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 23 de Dezembro de 2012 às 15:10
Por: Laura Petraglia

    Imprimir


Assessoria

Mesmo com o PSD compondo a base aliado e de volta ao staff do governador Silval Barbosa (PMDB), a principal liderança da sigla, deputado estadual José Riva (PSD), não acredita que o chefe do Executivo vá realmente fazer tão almejada reforma administrativa em sua gestão.

“Acredito que o governador Silval Barbosa não pensa desta maneira, dificilmente vai sair essa reforma na gestão dele, mas ficaria satisfeito se fosse revista à existência do núcleo sistêmico que inviabiliza as atividades dos secretários de Estado”, disse o presidente a Assembleia em entrevista ao Jornal Folha do Estado.

Riva defende que o governo promova a reforma para diminuir a máquina administrativa e com a economia, promover investimentos nas áreas essenciais. “Entendo que a solução para o avanço social é a reforma e não se trata de uma exclusividade de Mato Grosso, mas uma questão que envolve o Brasil. Entendo que os poderes constituídos gastam muito com a atividade meio e dificulta o atendimento de qualidade ao cidadão”, salientou.

Para o parlamentar é inaceitável que uma determinada pasta tenha R$ 40 milhões de orçamento e seja gasto 90% disso com atividades administrativas e sobra míseras quantias para investir em políticas públicas.

“Qualquer cidadão leigo do Estado percebe que a máquina está muito pesada e o povo não vai aguentar suportá-la durante tanto tempo. Mato Grosso precisa de uma reforma de Estado. Não dá para manter uma estrutura inchada como está”, finalizou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/33117/visualizar/