Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 06 de Dezembro de 2005 às 14:30

    Imprimir


Para agentes prisionais lotados no anexo I, da Penitenciária Regional de Pascoal Ramos, só não foge de lá quem não quiser. Segundo eles, a segurança é mínima, pois não há policiamento externo realizado por policiais militares. Uma rua lateral dá acesso à avenida Rubens de Mendonça e, basta um automóvel estacionado por lá, para o detento fugir sem deixar pistas.

No dia 21 de novembro, o detento Wiliam David da Silva, 28 anos, fugiu sem se esforçar muito. Caminhou até os fundos e pulou o muro de pouco mais de um metro de altura protegido por uma tela de arame. A fuga ocorreu por volta das 7h30, mas só foi percebida horas depois.

O anexo abriga cerca de 30 detentos, a maioria da Justiça Federal. Como são presos temporários, são considerados de baixa periculosidade, não representando perigo. Mas há ao menos cinco detentos classificados como de alta periculosidade, como homicidas, traficantes e latrocidas (aquele que mata para roubar).

“Há uns cinco presos que ainda podem fugir. Eles deveriam ser transferidos daqui”, explicou um agente prisional, que falou na condição de não ser identificado. A entrada do anexo fica ao lado da Gerência Estadual de Polícia (Gepol), mas existe uma entrada dentro da Gepol. (AR)




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/331370/visualizar/