Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 06 de Dezembro de 2005 às 14:25

    Imprimir


A AMD, segunda maior produtora de chips do mundo, acredita que a busca por atualizações tecnológicas no mercado corporativo e a forte demanda em economias emergentes garantirá forte crescimento no mercado de computadores no próximo ano. O presidente-executivo da AMD, Hector Ruiz, disse a repórteres durante visita a Cingapura que 2006 deve ser "um bom ano" para a AMD em termos de crescimento de receita.

"Em 2004, crescemos 28%. Em 2005, com algumas semanas para terminar o ano, provavelmente vamos crescer talvez 35%. Isso significa que estamos acelerando a conquista de participação de mercado, e esperamos que isso continue em 2006", acrescentou.

A AMD está posicionada em um distante segundo lugar no mercado de microprocessadores, atrás da Intel. A AMD tem cerca de 10% do mercado global em termos de receita e 15% em unidades de chips vendidos. A Intel detém aproximadamente 80% de market share.

Ruiz disse que a demanda por computadores é forte em países da América Latina e na Rússia, Índia e China, com o crescimento da economia de alguns desses lugares podendo ser de 8 a 10% no ano que vem. As atualizações de hardware no mundo dos negócios e o aumento do uso de PCs em residências também contribuem, acrescentou o executivo.

Ele afirmou ainda que a AMD tem planos de construir uma nova fábrica em 2006, e que está considerando meia dúzia de países. Cingapura poderia estar na lista. "Há duas coisas para levarmos em conta: uma é a disponibilidade de trabalhadores qualificados, que é forte nos Estados Unidos, no Japão, em parte da Europa e em Cingapura. Outra é o custo do capital, que inclui incentivos fiscais e taxas de financiamento", explicou.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/331372/visualizar/