Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 06 de Dezembro de 2005 às 09:50

    Imprimir


Alemanha, Brasil, Argentina, Espanha, Itália, França, Inglaterra e México foram designados pela Fifa como os oito cabeças-de-chave, nesta terça-feira, em Leipzig, para o sorteio dos grupos da Copa do Mundo que acontecerá na sexta-feira na cidade alemã. A maior surpresa é a presença dos mexicanos entre as seleções que irão comandar seus grupos.

Opine: o que você achou dos cabeças-de-chave escolhidos para a Copa?

Como nas duas edições anteriores, a Fifa leva em consideração os resultados obtidos nas três Copas anteriores e a classificação da Fifa do último triênio para escolher essas seleções.

A Comissão Organizadora da Copa 2006 decidiu que a Alemanha, país organizador, ocupará o lugar A1 no sorteio de sexta-feira, e o Brasil o F1, posições que garantem um possível encontro só na final da Copa.

A Fifa levou em conta o pedido dos organizadores, que queriam que ambas as seleções fossem na primeira fase para estádios com grande capacidade (Dortmund, Munique e Berlim), mas também que não se enfrentem, pelo menos até a final.

De acordo com o ranking da entidade, o Brasil era o país que tinha mais pontos (64) entre as 32 seleções classificadas para o Mundial.

A seleção pentacampeã do mundo ficou à frente de Inglaterra (51), Espanha (50), Alemanha (48), México (47), França (46), Argentina (44) e Itália (44).

Entre as seleções consideradas favoritas para a Copa do Mundo, Portugal e Holanda foram as ausências mais sentidas.

A Holanda, que ocupou a décima posição neste cálculo, ainda ficou atrás dos Estados Unidos, nono colocado.

Com isso, aumentam as chances de a Seleção Brasileira enfrentar uma destas duas seleções logo na primeira fase.

Além de Portugal e Holanda, o técnico Carlos Alberto Parreira também pediu atençao para a República Checa, equipe que pode surpreender.




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/331431/visualizar/