Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 06 de Dezembro de 2005 às 08:15

    Imprimir


Foi prorrogada a prisão do ex-delegado da Polícia Civil, Roberto de Almeida Gil, acusado de agenciar pistoleiros para dar suporte a invasões na Terra Indígena Rio Pardo, no município de Colniza (a 1.165 quilômetros de Cuiabá). Ele foi detido durante a Operação Rio Pardo, deflagrada na semana passada.

A prisão do ex-delegado Roberto Gil, que vencia hoje, foi prorrogada por mais cinco dias. Outras 24 pessoas continuam presas. Três já foram liberadas. A Polícia Federal ainda procura 49 acusados de envolvimento no esquema de grilagem de terras indígenas no Norte de Mato Grosso.

Desde 2001, a Funai reconhece que há indícios de índios isolados na região e mantém uma frente de aproximação. Para invadir, explorar e lotear a floresta, um grupo ligado à Associação dos Proprietários Rurais de Colniza criou o projeto Serra Morena. Além de explorar os recursos naturais da terra indígena, o grupo vendia lotes de 500 hectares e apagava vestígios de ocupação tradicional dos índios. A Terra Indígena Rio Pardo tem 53 mil hectares. (EB)




Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/331480/visualizar/