Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 05 de Dezembro de 2005 às 17:55

    Imprimir


O desmatamento na Amazônia caiu 30% em comparação com os 27,2 mil quilômetros de devastação registrados entre julho de 2003 e agosto de 2004. Entre julho de 2004 a agosto de 2005, foram desmatados cerca de 18,9 mil quilômetros quadrados de desmatamento. Os dados foram obtidos por satélites do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que realizou a medição em 87% da região amazônica.

A divulgação foi feita na tarde de hoje pelos ministros da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, e do Meio Ambiente, Marina Silva. Segundo os ministérios, foi registrada uma queda acentuada do desmatamento nas áreas próximas à rodovia Belém-Brasília (BR-163).

Segundo Marina Silva, nesta região, houve uma intervenção do governo federal por meio das fiscalizações do Plano de Combate ao Desmatamento. Os números indicam ainda um crescimento do desmatamento no sudeste do Pará e no sul do Amazonas. Ainda de acordo com os ministérios, a margem de erro da estimativa é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/331557/visualizar/