Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 05 de Dezembro de 2005 às 16:55

    Imprimir


O Terceiro Grau indígena, Projeto de Formação de Professores Indígenas desenvolvido pela Universidade do Estado de Mato Grosso(Unemat) em parceria com Secretaria de Estado de Educação(Seduc), Fundação Nacional do Índio (Funai) e Prefeitura Municipal de Barra do Bugres, realiza de 09 de janeiro a 18 de fevereiro a Etapa de Estudos Presencias 2006/1.

Com o propósito de constituir um espaço de discussão e reflexão acerca da interação do projeto e a prática pedagógica que venham a contemplar a proposta da educação indígena específica, diferenciada e intercultural, o Terceiro Grau Indígena realiza a Etapa de Planejamento e Formação 2006/1. O evento voltado para professores e monitores que irão atuar na etapa presencial 2006/1 tem como objetivo planejar conteúdo e estratégias pedagógicas a serem utilizadas durante as aulas presencias do projeto.

Na programação da etapa de planejamento estão previstas palestras ministradas pelos professores Elias Januário, coordenador do Terceiro Grau Indígena, Joana Saira e Fernando Selleri. Na oportunidade serão discutidos os temas: “Memória e Acervo do 3º Grau Indígena: Informação e Gestão Documental”, proposto pelos palestrantes Elias Januário e Fernado Selleri e “Tori no Imaginário Karajá”, por Joana Saira.

A etapa presencial desse semestre irá contemplar, além da carga horária proposta para o período de 2006/1, o período referente ao semestre 2005/2. Outro diferencial da etapa será apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso(TCC) da Turma de 2001,a primeira do projeto Terceiro Grau indígena. Já para os acadêmicos indígenas que ingressaram no projeto em 2005, a programação para essa etapa presencial tem como eixo temático “O espaço”.

PROJETO

Pioneiro no América Latina na oferta da formação superior a professores indígenas de forma específica e diferenciada, o projeto Terceiro Grau Indígena atende cerca de 300 professores –alunos indígenas de 11 estados brasileiros. (Elaine Tortorelli/Unemat)




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/331568/visualizar/