Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 05 de Dezembro de 2005 às 13:41
Por: Cláudio Moraes

    Imprimir


Em reunião ampliada neste domingo, o diretório do PT (Partido dos Trabalhadores) de Várzea Grande decidiu, por unanimidade, manter o apoio político a administração do prefeito Murilo Domingos (PPS). A direção petista na "cidade industrial" é formada por 31 membros.

Segundo o presidente do PT, Lázaro Donizetti, o partido deu um prazo até março para que o prefeito execute uma reforma administrativa que resulte na exoneração do secretário de Saúde, Arilson Costa de Arruda (PFL). Os petistas reivindicam a demissão do secretário pelo fato dele ter aderido em setembro ao PFL com o aval do ex-prefeito Jaime Campos (PFL).

O dirigente petista revelou que hoje o PT conta com 15 cargos indicados no paço Couto Magalhães com destaque para o secretário de Meio Ambiente, Zito Portela. Donizetti reconheceu que as indicações partidárias no staff municipal influenciaram decisivamente pela manutenção do apoio político a gestão de Murilo.

"Para alguns, pesou os cargos", disse, ao qualificar o número de vagas destinadas atualmente aos petistas é "irrisória diante do fato de termos um presidente da República, uma senadora, um deputado federal, dois estaduais e um vereador que apoiaram Murilo na campanha até mais do que o PPS".

Sobre o desempenho administrativo do prefeito várzea-grandense, o partido reconheceu a existência de falhas pontuais, mas que precisam de tempo para serem corrigidas. "O Murilo atravessa neste primeiro ano os mesmos problemas do presidente Lula. Tudo é difícil no começo e esperamos que, a partir de agora, a administração deslanche para fazer as mudanças que a sociedade precisa em Várzea Grande", afirmou, em tom extremamente otimista.




Fonte: o Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/331652/visualizar/