Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 05 de Dezembro de 2005 às 12:17

    Imprimir


São Paulo (SP) - O nadador Felipe Lima obteve mais um bom resultado em sua carreira. Depois de ganhar nos dias 24 e 25 de novembro duas medalhas de prata na etapa da Coréia do Sul da Copa do Mundo, em Daejeon, o mato-grossense de 20 anos faturou na última sexta e sábado duas medalhas de ouro no Campeonato Paulista da modalidade, disputado na piscina de 50 metros do EC Pinheiros, em São Paulo. Felipe nadou representando o clube anfitrião e chegou na frente nas provas dos 50 e 100m peito - a final da primeira aconteceu na sexta e a outra, no dia seguinte.

Nos 50m peito, Lima cravou o tempo de 28seg97. Em segundo ficou Eduardo Fischer (29seg11) e em terceiro, Rogério Karfunkelstein (29seg42), ambos do Unisanta. Neste estilo, o mato-grossense disputou a final do torneio absoluto, que reúne atletas de todas as categorias (divididas por faixas etárias). Já nos 100m peito, Felipe não fez a final do absoluto e venceu a decisão do Campeonato Paulista, na categoria Sênior. Seu tempo foi de 1min02seg68. O segundo e terceiro colocados neste estilo foram, respectivamente, Eduardo Fischer (1min03seg21) e Renan Rossin, da Unaerp (1min06seg18).

“Fiquei feliz pelos resultados que obtive no Campeonato Paulista. Agora vou descansar, pois venho num ritmo forte de competições e viagens, para estar bem e encarar a segunda seletiva do Mundial de Xangai, marcada para o período de 14 a 18 deste mês em Santos”, disse Felipe.

A classificatória para o torneio na China, previsto para maio de 2006, será realizada durante o Campeonato Brasileiro Júnior e Sênior de Natação, que engloba os troféus Júlio de Lamare e Professor Daltely Guimarães e o Torneio Open Correios-CBDA. “Mesmo sabendo que haverá mais uma seletiva, em fevereiro próximo, minha idéia é carimbar passaporte para o Mundial na Baixada Santista”, completou o atleta nascido em Cuiabá.




Fonte: Brasil Telecom

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/331673/visualizar/