Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 05 de Dezembro de 2005 às 12:16

    Imprimir


Vinte estudantes de Cuiabá passam a contar com uma nova opção para o ingresso ao disputado mercado de trabalho. Com foco no desenvolvimento de estudantes no setor de telecomunicações, o Unirondon Centro Universitário e a Brasil Telecom (BrT) lançam nesta terça-feira, dia 06, o Programa Empresa Junior, um novo canal de vendas efetivo, com recursos da BrT, nos mercados empresarial e residencial, voltado para todas as áreas de formação.

Há tempos que ter dinamismo, diploma universitário e boas idéias deixaram de ser suficientes para conquistar uma vaga no mercado de trabalho. Cada vez mais competitivo e exigente, estudantes universitários encontram na Empresa Júnior um passaporte para esse mercado, complementando sua formação acadêmica com a prática, agregando, assim, um diferencial de experiência.

De acordo com Eléu Baccon, diretor de operações de Recursos Humanos (RH) da BrT, a idéia é promover a interação entre empresas juniores utilizando recursos internos da universidade e desenvolver. “Temos como meta principal aliar profissionalização com obtenção de receita e como estratégia criar uma ação de business visando à atratividade de pessoas talentosas que, no futuro, possam ser aproveitadas no quadro profissional da BrT”, acrescenta Baccon.

Além de oferecer suporte para a criação da empresa, como treinamentos com material didático que podem ser feitos por e-learning ou de maneira presencial, o programa investe com acompanhamento de profissionais especializados da BrT. Os estudantes também contam com uma bolsa desenvolvimento e comissões de venda, material de divulgação e um kit de material de apoio.

A primeira Empresa Júnior foi criada em 1967, na França. Desde que foi implantado na Brasil Telecom, o programa já atingiu metas significativas: 8 contratos assinados com universidades pelo Brasil, 72 estudantes treinados, 8 turmas de treinamento, 312 horas de carga horária de treinamentos presenciais e uma média de desempenho de 84% nas avaliações.

Sobre a Brasil Telecom

A Brasil Telecom é a primeira empresa brasileira completa de telecomunicações que atende de forma integrada todas as demandas do mercado com soluções convergentes de suas operações fixa e móvel, dados e voz, longa distância nacional e internacional, data center, internet grátis, banda larga e acesso discado.

Presta serviços de telefonia fixa local e de telefonia móvel no Distrito Federal e nos Estados do Acre, Rondônia, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e oferece, para todo o País, serviços de longa distância nacional e internacional com o código 14.

Além disso, provê conexão à internet em alta velocidade com o Turbo, que usa a tecnologia ADSL (hoje com 800 mil acessos), oferece conteúdo 100% banda larga pelos provedores BrTurbo e BrTurbo Empresas, e acesso sem fio com tecnologia WiFi com o BrTurbo ASAS. Também compõem o Grupo Brasil Telecom o iG e o iBest, que juntos fazem da Brasil Telecom a maior provedora de internet da América Latina, com mais de 5 milhões de clientes.

A Brasil Telecom conta com mais de 10,8 milhões de linhas fixas instaladas e a segunda maior base de acessos banda larga da América Latina. Em pouco mais de dez meses de operação comercial plena, já superou a marca de 1 milhão e 500 mil clientes de telefonia móvel. Retribui à sociedade a confiança depositada em seus produtos e serviços. Por isso, apóia e patrocina projetos culturais, sociais e esportivos, sempre com o objetivo de estabelecer parcerias de longo prazo que contribuam para o desenvolvimento do País.

A transparência e o acesso irrestrito às informações na relação com investidores e acionistas reforça a solidez e a segurança do investimento na Brasil Telecom. A empresa foi a primeira operadora de telefonia fixa brasileira resultante da privatização do Sistema Telebrás a listar ADRs (American Depositary Receipts representativos de ações preferenciais) na Bolsa de Nova York (NYSE), em 2001, e é pioneira no setor ao aderir ao Nível 1 de Governança Corporativa da Bovespa, em 2002.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/331675/visualizar/