Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 04 de Dezembro de 2005 às 18:47

    Imprimir


Em um jogo emocionante, o Palmeiras derrotou o Fluminense por 3 a 2, neste domingo, de virada, no estádio Parque Antactica, e garantiu vaga na pré-Libertadores do próximo ano.

A vitória colocou a equipe alviverde no quarto lugar do Campeonato Brasileiro, com 70 pontos, contra 68 do Flu, que caiu para o quinto posto e vai disputar a Copa Sul-Americana na próxima temporada.

Tuta e Arouca fizeram os gols da equipe carioca, que chegou a ficar na frente no marcador em duas oportunidades.

O Palmeiras mostrou força e, mesmo sem o técnico Emerson Leão no banco de reservas (ele está suspenso pelo STJD em virtude dos incidentes do jogo contra o Internacional), conseguiu a vitória com gols de Washington, Juninho e Correa.

Na pré-Libertadores, a equipe paulista vai enfrentar o Deportivo Táchira, da Venezuela.

O jogo

A partida começou com as equipes se estudando e disputando muito as bolas no meio-campo. O Fluminense jogava pelo empate e esperava o Palmeiras em seu campo, enquanto a equipe paulista saía para o jogo, mas tinha dificuldade de penetrar na defesa rival.

Por encontrar dificuldade de entrar na área do Flu, o Palmeiras ameaçava sempre em chutes de longa distância, principalmente através do volante Correa.

E foi em um desses lances que a equipe da casa quase abriu o placar. Aos 10min, o volante chutou cruzado da entrada da área e a bola raspou a trave esquerda do goleiro Kléber.

Mas as melhores oportunidades de gols eram do Fluminense. Aos 20min, faltou pouco para Petkovic conseguir abrir o placar. O sérvio fez jogada individual pela direita, invadiu a área, mas adiantou a bola para a defesa de Marcos.

Um minuto depois, Beto recebeu na entrada da pequena área e chutou no canto, Marcos defendeu. No rebote, Tuta apareceu para completar, de cabeça, e abrir o placar a favor do time visitante.

O Palmeiras sentiu o gol e diminuiu o ritmo. Aos 31min, porém, Juninho cobrou falta no travessão. Aos 43 foi a vez de Marcinho arriscar de longe, mas Kléber fez boa defesa, evitando o empate.

Para o segundo tempo, o Flu voltou com Rodrigo Tiuí no lugar de Beto. O Palmeiras colocou Gioino na vaga de Diego Souza.

Logo aos 4min, o Palmeiras acertou novamente o travessão, desta vez em cabeçada de Gioino.

E a equipe alviverde continuou ameaçando. Aos 9min, mais uma vez em cabeçada de Gioino que passou raspando, e aos 12min, quando Marcinho cruzou da direita e acertou a trave.

A pressão palmeirense foi tanta que, aos 16min, o goleiro Marcos evitou a saída da bola para escanteio e soltou um chutão para frente. A bola sobrou para Gioino na ponta-esquerda, que cruzou. Washington dominou e girou de pé esquerdo, sem defesa para Kléber: 1 a 1.

A torcida do Palmeiras se inflamou e o Fluminense mostrou que sentiu o gol. Para piorar, aos 20min, Tuta, machucado, saiu para a entrada de Adriano Magrão.

O volante Arouca, aos 21min, recebeu de Petkovic na intemediária e arriscou chute de muito longe. A bola explodiu no travessão e entrou. Era o segundo gol da equipe carioca.

O empate palmeirense veio apenas seis minutos depois, atravé de Juninho. Ele cobrou falta, a bola desviou na cabeça do meia Petkovic e venceu o goleiro Kléber.

O gol animou de vez o Palmeiras que, aos 35min, conseguiu a virada. Correa cobrou falta cruzada, mas ninguém escorou e acabou enganando o goleiro, que nem se mexeu.

No restante do jogo, o Flu ainda tentou uma reação, mas esbarrou nas próprias pernas.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/331823/visualizar/