Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 04 de Dezembro de 2005 às 18:44

    Imprimir


O São Paulo se despediu de sua torcida antes do Mundial de Clubes com vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-PR, neste domingo, no Morumbi, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

O time paulista embarca nesta segunda-feira para o Japão, onde estréia no Mundial de Clubes no dia 14, contra o vencedor de Al Ittihad, da Arábia Saudita, e Al Ahly, do Egito.

O resultado acabou com jejum de seis anos, período em que não encerrava o Nacional com vitória. A última vez tinha sido em 1998, contra o próprio Atlético-PR (2 a 0). Por outro lado, o São Paulo finalizou o campeonato em sua pior colocação desde 2000, quando foi o 12º.

Mesmo com a derrota, o Atlético-PR manteve o sexto lugar (61 pontos), com a vaga na Sul-Americana de 2006 garantida.

A partida, que servia apenas como treino para o campeonato da Fifa, atendeu ao seu objetivo. Da equipe principal, apenas o volante Josué e o atacante Amoroso, suspensos, não jogaram. Os demais atuaram como nos tempos de Libertadores, competição do qual o time foi campeão.

O destaque foi Grafite, que, depois de seis meses recuperando-se de contusão, voltou a iniciar uma partida e participou dela por inteiro. O atacante teve boa movimentação e por pouco não marcou seu gol.

Sua melhor chance foi aos 14min da etapa inicial, quando chutou rente à trave.

Com Lancepress. O São Paulo abriu 3 a 0 no primeiro tempo. Dando poucas chances para o Atlético-PR, atacava quase que ininterruptamente. Com isso, até os zagueiros participavam dos ataques. Prova disso foram os dois primeiros gols, anotados pelo zagueiro Lugano.

O uruguaio, que, pensando no Mundial, pediu cautela antes do jogo, marcou os dois de cabeça. No primeiro, aos nove minutos, fez no rebote e, aos 22min, no cruzamento de Danilo. O terceiro veio com Rogério Ceni, em cobrança de falta, anotando seu décimo no Brasileiro (20º no ano).

O Atlético-PR, porém, voltou animado para o segundo tempo e diminuiu no início. Ferreira tentou no primeiro chute, quando Rogério Ceni salvou, mas fez no segundo, no rebote. Os paranaenses, então, seguiram no ataque e chegaram a acertar a trave aos 30min do segundo tempo.

O São Paulo acabou mostrando que sabe atacar, com o primeiro tempo, e defender, no segundo tempo. Fato que serviu para o bom público presenta no estádio comemorar aos gritos de "tricampeão", em alusão ao título da Libertadores.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/331827/visualizar/