Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sábado - 03 de Dezembro de 2005 às 08:29

    Imprimir


O jornal britânico The Daily Telegraph divulgou, em sua edição de hoje, uma imagem da mulher de 38 anos que recebeu o primeiro transplante de rosto da história. O transplante de queixo, boca, nariz e parte da bochecha foi efetuado a partir da doação de uma mulher com morte cerebral encefálica no hospital universitário de Lille, norte da França.

A paciente, que foi operada no último final de semana, está se recuperando bem. Ela teve o rosto gravemente desfigurado pela mordida de um cachorro. O chefe do serviço maxi-facial do hospital universitário de Amiens (norte), Bernard Devauchelle, afirmou que, após a intervenção cirúrgica, ele teve "a boa surpresa" de que a "coloração e a textura" do implante "apresentava um resultado além de suas esperanças".

O professor acrescentou que a paciente foi devidamente informada de todos os riscos que enfrentava por tratar-se de uma intervenção pioneira, inclusive a possibilidade de desenvolver câncer. Entre os transplantado, 1% pode ter linfomas. Um terço morre, outro terço rejeita o implante e o resto se recupera bem, alertou chefe do serviço de transplantes do hospital universitário de Lyon, Jean-Michel Dubernard Dubernard.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/332072/visualizar/