Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 01 de Dezembro de 2005 às 22:12

    Imprimir


Oito das 32 seleções classificadas para a Copa do Mundo de 2006, que será disputada entre 9 de junho e 9 de julho, já escolheram suas sedes, informou nesta quinta-feira o Comitê Organizador.

Os outros 24 países, como o Brasil, vão esperar pelo sorteio dos grupos, no próximo dia 9 de dezembro, em Leipzig, para eleger suas sedes.

O país anfitrião ficará na sua capital, Berlim, mas os Estados Unidos escolheram um estabelecimento perto do aeroporto de Hamburgo, a segunda maior cidade do país com 1,7 milhão de habitantes.

Argentina, bicampeã mundial, se inclinou pelo povoado de Herzogenaurach, sede central da fabricante de material e equipamentos esportivos Adidas, onde estabeleceu sua base durante a Copa das Confederações de 2005, realizada em junho deste ano.

A Suécia se estabelecerá em Bremen, onde desfrutará das instalações do Werder Bremem, enquanto o Japão se decidiu por Bonn.

A Holanda se instalará em Hinterzarten, no sudoeste, nas proximidades da pitoresca Floresta Negra, mas o africano Togo, que disputará seu primeiro Mundial, ficará em Wangen im Allgau, ao lado do Lago Constanza, e o Irã, em Friedrichshafen (sul do país).




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/332128/visualizar/