Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 01 de Dezembro de 2005 às 17:15
Por: Denise Madueno

    Imprimir


Brasília - O deputado José Dirceu (PT-SP) afirmou, em entrevista coletiva, que vai lutar para resgatar os direitos políticos, que perdeu com a cassação do seu mandato pela Câmara na madrugada de hoje. Ele repetiu que não foi cassado por corrupção e que o processo foi político. "Não sou corrupto. Tenho as mãos limpas", declarou.

Disse que está organizando sua vida de advogado e que vai conversar com o escritor Fernando de Morais sobre um livro que vai escrever a respeito dos 30 meses que Dirceu passou na Casa Civil e que vai retomar suas atividades políticas. "(Sou) ex-deputado, ex-ministro, ex-presidente do PT. Hoje, sou apenas José Dirceu e me sinto muito bem como José Dirceu. Dentro das minhas possibilidades, vou continuar ajudando o Brasil a melhorar a vida do povo brasileiro". Dirceu voltou a dizer que sua cassação foi "uma violência" e que os advogados estão analisando ainda todo o processo, mas ainda não tomou uma decisão em relação às medidas judiciais que poderá Tomar.

Ele afirmou que a Câmara cometeu "um erro gravíssimo" ao cassar seu mandato, mas que respeita a decisão, porque a Casa tem legitimidade para fazer o que fez. O deputado cassado agradeceu às pessoas que o apoiaram, fez referência ao deputado Nilson Mourão (PT-AC) e à deputada Angela Guadagnin (P-SP), "solitária e solidária". A deputada, integrante do Conselho doe Ética da Câmara, foi a única a defender Dirceu. "É uma mulher de coragem, remou contra maré, serena, segura, me deu o direito da dúvida, exigiu provas para que eu fosse condenado."





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/332174/visualizar/