Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 01 de Dezembro de 2005 às 14:29

    Imprimir


Ballet clássico, coral, violão e flauta doce vão trazer mais magia ao Goiabeiras Shopping, que já se encontra em pleno espírito de Natal. As apresentações serão realizadas pelas crianças que integram o projeto Vozes e Música na Dança da Vida, realizado pela Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais-BPW Cuiabá, desde março, no bairro Primeiro de Março, no espaço da Obras Sociais Wantuil de Freitas. Crianças e adolescentes mostrarão todos os seus talentos com a primeira aparição em público depois de quase um ano de aprendizado. O evento ocorre nesta quinta-feira (01/12), às 17h00.

O Projeto Vozes e Música na Dança da Vida, que visa ações sócio-culturais e econômica em bairros considerados desnivelados na prirâmide social, com foco em crianças e adolescentes, e nas suas mães (com oficinas de artesanato), tem sido ancorado por empresas socialmente responsáveis, que sabem o valor da cidadania empresarial na construção de uma sociedade mais igual e solidária. São parceiros da BPW Cuiabá, a Farmácia Nossa Senhora de Fátima, O Boticário e a TV Cidade Verde. Conta ainda com apoio da Studio Press Comunicação, que presta assessoria e da Água Mineral Puríssima.

Para o ballet clássico, o coreógrafo Lucas Budoia e a professora de dança, Werônica Weber prepararam um espetáculo especial, no qual 24 meninas com idade de 7 a 14 anos, vão mostrar todas as suas levezas ao som de Tchaikovsky. O figurino delas foi inspirado em princesas de contos de fada. "Este espetáculo promete emocionar o público. As crianças ensaiaram durante três meses e estão aguardando ansiosamente o grande momento", relata Budoia.

Já a parte musical como o coral formado por 60 crianças será acompanhado de instrumentos com a flauta doce, o violão popular e teclado . A professora de canto, Liza Paro ensaiou músicas clássicas de Natal e da MPB. O repertório musical relembra canções conhecidas como Asa Branca, Noite Feliz e Bom Natal. As crianças vão soltar suas vozes nas melodias utilizadas na iniciação musical como o Si-lá-sol, Si-sol-lá, além do Trem de Ferro, A rã, que é composta por João Donato e Caetano Veloso. A parte musical ficará por conta de Marília Cortez e Orlando Monteiro.

Durante as apresentações será assinado pela BPW Cuiabá um novo contrato com o músico Caçula do Pandeiro, que tem trabalho de referência no projeto Samba Raiz e por apresentações em nível nacional. Com isto, uma nova atividade será acrescentada no projeto, a partir de 2006, através de aulas de samba no pé e pandeiro. Estas atividades juntamente com oficinas de teatro, já contratadas com o Grupo Cena Onze serão as grandes novidades para a próxima etapa do Vozes & Músicas na Dança da Vida, que nasceu como piloto no bairro Jardim Vitória em 2004 e que a cada dia que passa vem se consolidando em Cuiabá.

Facilitadores do Vozes & Música

Regente de instrumentos de sopro - flautas Responsável, Marília Cortez Bacharel em Serviço Social pela Faculdade Católica de Campo Grande-MS, graduada em Educação Artística - Habilitação em música pela Universidade Federal de Mato Grosso; Estudou saxofone e flauta transversal na Universidade Livre de Música São Paulo-ULM. É educadora musical desde 1999, junto a escolas públicas de periferia de Cuiabá. É fundadora e regente do Projeto da Orquestra Infanto Juvenil de Flautas Doce- Pizindim. Ministra aulas de flauta doce e transversal no Colégio Máster e no Conservatório Musical Dunga Rodrigues e Projeto Ciranda.

Facilitadores de violão e cavaquinho Responsável, Carlos Orlando Monteiro

Ele tem 20 anos de formação musical, destacando-se instrumentos de corda (violão, cavaquinho e baixo). Ministra aulas no Departamento de Cultura da Universidade Federal de Mato Grosso- UFMT e já foi professor do Conservatório Musical Dunga Rodrigues.

Regente de Coral Responsável, Liza Paro

Graduada em Educação Artística - Habilitação em Música, pela Universidade Federal de Mato Grosso-UFMT. É regente do Coral da Terceira Idade da UFMT desde 1999 e rege o coral da Escola Técnica- CEFET-MT e do coral Infantil da UFMT.

Professora de Dança Responsável, Verônica Weber

Professora e bailarina com longas passagens internacionais. Com 15 anos aprimorou seus estudos de ballet clássico na Inglaterra, numa das mais importantes escolas do mundo. Retornando, ingressou no Ballet da Câmara de São Paulo e em seguida, foi para Europa e entrou numa conceituada escola de ballet, e passou a fazer parte do corpo de baile do Deutsh Oper Am Rhein, um teatro que abriga a terceira maior companhia de dança da Alemanha, sendo Verônica, uma dos 70 bailarinos, que representavam mais de 20 nacionalidades. Dez anos mais tarde, torna-se a primeira bailarina do Ballet da cidade de Trier - Alemanha. Depois de voltar ao Brasil, morou em Curitiba e hoje em Cuiabá, onde montou o Ópera Ballet, que já conta com vários espetáculos na bagagem e que vem trabalhando ao lado da Royal Academy Of Dance. Verônica possui os mais graduados exames da entidade inglesa como professora e bailarina.





Fonte: 24 HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/332203/visualizar/