Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 01 de Dezembro de 2005 às 11:54

    Imprimir


31 de dezembro. Esta é a data fixada pelo secretário estadual de Esportes e Lazer, Baiano Filho, para definir se vai continuar a frente da pasta ou se deixa a secretaria para disputar uma vaga na Assembléia Legislativa de Mato Grosso. Baiano confirmou a data na manhã desta quinta-feira em reunião com a imprensa quando fez um balanço de sua administração neste ano e, principalmente da Copa Governador, que terminou no último domingo com o Operário sendo o campeão da competição.

Ao falar sobre política, Baiano Filho não descartou seu interesse em disputar uma vaga na Assembléia Legislativa. Mas esclareceu que antes pretende ouvir sua base política, em Sinop, o governador Blairo Maggi e sua família. “Só depois de conversar muito é que irei definir meu futuro”, disse, colocando a data de 31 de dezembro como prazo final para dar o seu posicionamento.

COPA GOVERNADOR

Mas o principal assunto abordado por Baiano Filho foi com relação as atividades deste ano na Secretaria de Esporte e Lazer de Mato Grosso e, principalmente com relação ao futebol do Estado. Segundo ele, a Copa Governador foi o grande exemplo de que uma parceria entre o Estado e a Federação Mato-grossense de Futebol,com o apoio dos clubes é perfeitamente saudável. “A final da competição entre Mixto e Operário, com quase 20 mil torcedores no Verdão, mostrou que o trabalho que realizamos foi excelente. Isso nos enche de orgulho e vontade de continuar trabalhando para salvar o nosso futebol e levá-lo a elite do cenário nacional”, completou.

Baiano Filho esclareceu que neste ano com o futebol sua pasta investiu R$ 335 mil. Só com a Copa Governador foram investidos R$ 280 mil. E promete para o próximo ano um investimento ainda maior. “A nossa intenção é colocar o Sub-17 nas preliminares também no Estadual. Queremos fazer um melhor trabalho de base com os atletas. Assim vamos ajudar na melhoria do nível técnico do futebol mato-grossense”, acredita

O secretário elogiou o apoio que recebeu da imprensa mato-grossense na realização da Copa Governador. Disse que sem ela o sucesso não teria sido tão grande. Lembrou que nem ele acreditava que o Verdão receberia um publico de quase 20 mil torcedores. Segundo ele, isso só foi possível graças ao apoio da imprensa cuiabana que chamou o torcedor ao jogo. Esclareceu ainda que uma de suas principais metas agora é implantar o sistema de catracas eletrônicas no Verdão. “Isso vai dar mais comodidade ao torcedor. É importante acabar com as filas e evitar constragimentos como o que aconteceu no último domingo” ressaltou.

E para melhorar o futebol mato-grossense, o secretário de esportes fala em investir alto na base, fortalecendo o Sub-20 e o Sub-17, dando condições para que os clubes possam trabalhar mais na revelação de atletas. Outra meta é ajudar em cursos de arbitragens para que possam surgir novos apitadores




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/332260/visualizar/