Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 30 de Novembro de 2005 às 18:59
Por: Carlos Martins

    Imprimir


O diretor do Fórum da Justiça Federal em Mato Grosso, juiz Julier Sebastião da Silva, esteve nesta quarta-feira (30.11) no Palácio Paiaguás, ocasião em que entregou um convite ao governador Blairo Maggi para participar da inauguração do edifício-sede da instituição no próximo dia 7 de dezembro, às 16h. Maggi confirmou sua presença na solenidade.

Durante a conversa com o governador, Julier, titular da 1° Vara Federal, anunciou a expansão da Justiça Federal no Estado com a instalação de varas federais em Rondonópolis, em 13 de fevereiro, e em Sinop, no dia 17 de fevereiro.

A Justiça Federal começou a funcionar em Mato Grosso em maio de 1967 numa sala cedida pela Justiça do Trabalho. Em dezembro de 1968 a JF mudou-se para sua primeira sede própria na Praça Bispo dom José. Com a criação das quarta e quinta varas, em 1999 houve a mudança para o Centro Empresarial Paiaguás, Avenida Historiador Rubens de Mendonça, onde havia mais espaço.

A segunda sede própria, que será inaugurada no próximo dia 7, foi construída na mesma avenida (também conhecida como Avenida do CPA), n° 4.888 (ao lado do TRE, no Centro Político Administrativo). O edifício “Fórum Federal 8 de Abril” estará aberto, com expediente normal, a partir do dia 12 de dezembro.

Na nova sede irão funcionar as cinco varas federais que hoje estão instaladas no Centro Empresarial Paiaguás e ainda a 6° Vara Federal (Juizado Especial Federal) que funciona atualmente no Edifício American Business Center, bem como o Arquivo Judicial, instalado na Praça Bispo Dom José, centro de Cuiabá.

Conforme a portaria n° 246-DIREF, assinada pelo diretor do Fórum, Julier Sebastião da Silva, por causa da mudança para a nova sede o expediente externo na Justiça Federal está suspenso entre 28 de novembro e 9 de dezembro. Nesse período será mantida a apreciação de ações, procedimentos e medidas de urgência que visem a evitar perecimento de direito.




Fonte: Redação/Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/332406/visualizar/