Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 30 de Novembro de 2005 às 17:57
Por: Sheila Soares

    Imprimir


O Cineclube Coxiponés da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em parceria com a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e Enter Informática, representante Tim no Estado de Mato Grosso, realizam a 4ª Mostra Nacional de Vídeos Universitários, de 01 a 04 de dezembro. Foram feitas 60 inscrições de vídeos de todo o Brasil, através do portal da UFMT. Os 49 selecionados serão apresentados no auditório do Centro Cultural. Durante todo o evento serão sorteados 10 celulares entre os presentes.

Amanhã, 01, haverá a mostra competitiva experimental, a partir das 20h. Os vídeos são: Lita, A Conquista, Engendrado, Próxima Página, A Força, Ireny, Gaiola, Entrelinhas, Banheiro Massa, Falando de Amor, Lágrima, Trem do Poeta, A Respiração, Enfim, Revista Fadom e Ó Antenor, Igualmente Nós.

Na sexta-feira, 02, às 19h, a mostra competitiva de documentários apresenta 22 vídeos: Monte Verde, O boi-de-reis de Manoel Marinheiro, Filme partido, Passageiros, “João do Vale” muita gente desconhece, Je Suis Jean Cocteau, 1 ano e 1 dia, Sementes do Brasil, Lotado, Os diretores falam, Boiúna, Sobrevivência, Seresertão, Catadores de sonhos, Vida de universitário, Hip-Hop – Cutura de rua, O mundo encantado de Chico Daniel e seus mamulengos, Marcas (in) visíveis, O Homem q não pode responder por sua própria existência, Exploração sexual, Ponta do tubarão e Xandú.

Sábado, 03, a partir das 20h, a mostra será de ficção, com os vídeos: Rótulo, Marinheiro, Jardim de lírios, O rastro e a cor, Feminina cristais, A vingança da bibliotecária, Percepção, O eremita, Nunca houve uma mulher como Gilda, M 1 e Acumulada.

No domingo, 04, às 20h, será exibido o documentário ‘Fração’, dirigido por Joel Leão e produzido por Keiko Okamura. O vídeo é um resgate histórico da vida e obra do poeta telúrico Silva Freire. Um intelectual de vanguarda mato-grossense que deixou em suas poesias o registro da cultura popular. A entrega das placas de homenagem e a premiação dos vídeos encerram a programação. Mais informações pelo telefone (65) 3615-8377.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/332417/visualizar/