Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 30 de Novembro de 2005 às 16:09

    Imprimir


Zurique - Ronaldinho Gaúcho é um dos 3 finalistas do prêmio de melhor jogador do mundo em 2005. Ele foi indicado nesta quarta-feira pela Fifa junto com o seu companheiro de Barcelona, o camaronês Samuel Eto’o, e com o inglês Frank Lampard, do Chelsea. O vencedor será anunciado no dia 19 de dezembro, na festa anual da entidade, em Zurique, na Suíça.

A eleição dos melhores do ano foi feita com votos dos técnicos e dos capitães de todas seleções nacionais que pertencem à Fifa - mas eles não puderam indicar jogadores de seus países. E o Brasil também tem um finalista entre as mulheres. Marta disputa o prêmio com a alemã Birgit Prinz e a norte-americana Shannon Boxx.

No ano passado, Ronaldinho Gaúcho bateu o francês Thierry Henry e o ucraniano Andryi Shevchenko e ficou com o prêmio da Fifa. E agora, em 2005, novamente em grande fase no Barcelona e na seleção, o meia-atacante brasileiro é favorito ao troféu.

Mesmo porque, na última segunda-feira, Ronaldinho Gaúcho já ganhou a Bola de Ouro, tradicional prêmio da revista francesa France Football entregue ao melhor do futebol europeu. E se vencer, ele se tornará apenas o terceiro jogador a ser eleito mais de uma vez pela Fifa, igualando-se ao também brasileiro Ronaldo e ao francês Zidane.

Na disputa feminina, Marta já ficou em terceiro lugar no ano passado. E dessa vez, a brasileira tenta evitar o tricampeonato da alemã Birgit Prinz, que ganhou as duas últimas edições do prêmio da Fifa.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/332429/visualizar/