Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 30 de Novembro de 2005 às 14:33

    Imprimir


O velejador Robert Scheidt anunciou, nesta quarta-feira, que vai privilegiar os eventos de Star em 2006 ao lado do proeiro Bruno Prada. A dupla disputará entre outros campeonatos, o Sul-Americano (de 16 a 23 de fevereiro no Rio de Janeiro) e o Mundial da classe (entre 22 de setembro e 6 de outubro em São Francisco/EUA). Dessa forma, o bicampeão olímpico e oito vezes campeão mundial de Laser deixará a classe que o consagrou.

"Em 2006, o Brasileiro de Laser será em janeiro em Pernambuco e o Mundial, em setembro na Coréia. Ambos têm datas muito próximas das disputas de Star no Rio e nos Estados Unidos, respectivamente. Seria complicado competir em todos, por isso optei pela Star. Eu e o Bruno focaremos esta classe em 2006 para que possamos evoluir e aprender mais de suas peculiaridades, já que a Star exige mais conhecimento técnico dos velejadores", explicou Scheidt.

Sobre o longo período que deverá ficar sem fazer provas de Laser, Robert deixou claro que a idéia é voltar para a categoria para disputar o Pan-Americano de 2007.

"Minha idéia é voltar a pensar na classe que me consagrou na vela após o Mundial de Star. A partir daí, vou me concentrar para garantir vaga no Pan-Americano do Rio de Janeiro, no Pré-Pan marcado para março de 2007. O Pan, ainda mais no Brasil, me atrai muito e não me dá outra opção de competir neste evento a não ser a classe Laser", afirmou o brasileiro, lembrando que não há regatas de Star no evento.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/332455/visualizar/