Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 29 de Novembro de 2005 às 19:48

    Imprimir


Um convênio assinado entre a Associação das Mulheres da Gleba Caeté, onde moram cerca de 236 famílias, na Zona Rural do município e o PNUD – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, através do Governo Federal, vai beneficiar 3.158 alunos da Rede Municipal de Ensino de Diamantino, com a liberação de recursos da ordem de R$ 108 mil reais, que serão investidos na merenda escolar em 16 escolas municipais, no ano que vem.

A Associação de Mulheres da Gleba Caeté receberá os recursos ainda esta semana, depositados na conta corrente da associação que em seguida vai adquirir de 53 produtores, cerca de 108 mil litros de leite, doando-os a Prefeitura Municipal de Diamantino, que beneficiará alunos de Educação Infantil, Ciclada e Seriada.

O projeto denominado de Doação Simultânea foi desenvolvido com o apoio do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, que além de ajudar na merenda escolar vai fomentar a economia, através dos produtores de leite, que terão o prazo de entrega do produto de 7 meses, a partir da compra.

A presidente da associação, Mailza Aparecida Lopes, disse que no estado apenas três municípios foram contemplados com recursos do PNUD, Colíder e Juína, destacando que a Vigilância Sanitária do município vai acompanhar todo o processo de retirada e entrega do Leite.

O Governo Municipal de Diamantino, sempre vem dando apoio a estruturação das associações, por entender que elas podem ser úteis na solução de problemas junto às comunidades, bem como serem parceiras no desenvolvimento socioeconômico.

“Este governo não tem medido esforços para apoiar as associações no que pode, justamente para estrutura-las, dando a elas condições para desenvolverem projetos, que como este vai ajudar a comunidade que representam e as demais, beneficiando milhares de alunos da rede municipal de ensino” disse o prefeito municipal, Francisco Ferreira Mendes Júnior.




Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/332568/visualizar/