Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 29 de Novembro de 2005 às 19:23

    Imprimir


Os atletas mato-grossenses João Paulo Sousa, 13, Luiz Pedro Ribeiro e Carlos Bruno Siqueira, ambos de 14, participam entre os dias 1° e quatro de dezembro do Campeonato Brasileiro Infantil de Natação, realizado em Fortaleza (CE). O evento reunirá 570 nadadores, distribuídos em 122 equipes de todo país. A expectativa do presidente da Federação de Desport

os Aquáticos de Mato Grosso (FDA-MT), Jefferson Carvalho Neves, é trazer pelo menos duas medalhas. No primeiro semestre, o atleta Luiz Pedro – “Pepeu” - ficou com a 3ª colocação nos jogos do Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno, que é a mesma versão da competição. “Tendo em vista os resultados já obtidos, nossas chances são boas. A equipe está bem preparada e consciente”.

Além de Pepeu, os outros dois competidores que representarão Mato Grosso também são destaque. Carlos Siqueira ganhou medalha de bronze na última competição dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) e João Sousa é campeão estadual na categoria infantil I. Todos eles estão treinando cerca de quatro horas, durante seis dias da semana. São três horas na água e pelo menos 40 minutos de musculação.

Em Fortaleza, Carlos Siqueira e João Sousa competirão nas provas de 100 e 200 metros (m) peito – categorias diferentes - e Pepeu 100/200 m borboleta e 400 m livre. Eles estão na lista dos oito atletas de Mato Grosso que participaram do JEB’s realizado no último fim de semana em Brasília. Seis deles obtiveram classificação final. O retorno do Ceará está previsto para segunda-feira.




Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/332569/visualizar/