Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Terça - 29 de Novembro de 2005 às 15:16

    Imprimir


Conhecer o teatro inaugurado por Dom Pedro II, na cidade de Sabará, e a igreja Nossa Senhora dos Milagres, e mais ainda, se apresentar nesses locais foi uma mistura de realização e de missão cumprida. A emoção tomou dos componentes do Coral da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), que soltaram a voz no 3º Festival de Corais, em Belo Horizonte (MG).

“Uma experiência única para os 35 componentes do coral, pois essa foi a primeira vez que nos apresentaram fora do Estado. Um sentimento de alegria e satisfação de dever cumprindo. Nunca pensei que um dia fossemos viver essa experiência, apresentar o nosso trabalho para outros corais e lugares lindos. Isso só nos dá ânimo para nos empenhar ainda mais”, frisa a regente do Coral Marta Martines.

A servidora Consuelo Fátima Nunes, uma das componentes do evento, não se contem ao lembrar de todo o evento e das apresentações. “Não sabia que era tão bonito. Imagine um monte vozes todas em uma mesma sintonia. E quando fomos nos apresentar senti um frio na barriga, porque éramos o coral mais novo. Tinha corais que já existiam há 10 anos. Mas o bom foi perceber que não deixamos a desejar”, observa.

Foram três dias de evento e várias apresentações. Além de Belo Horizonte, eles se cantaram em mais três municípios: Ouro Preto, Sabará e Caeté, considerados roteiros turísticos. O tema foi os 40 anos dos festivais de música popular brasileira, que reuniu 65 corais de todo o Brasil.

“Valeu muito! Pela troca de experiência com outros grupos de corais, onde trocamos repertório e também fizemos muitas amizades. Agradeço a todos os integrantes, e principalmente, a secretária Ana Carla que tem nos dado muito apoio para a realização do trabalho”, finaliza Marta Martines.

Os ensaios do coral ocorrem todas as segundas e quintas-feiras das 13h às 14h, no auditório da Seduc. Composto por 27 mulheres e 8 homens, o coral tem em seu repertório músicas populares brasileiras. Foi idealizado pela Gerência de Qualidade de Vida, desenvolvida pela Superintendência de Gestão de Recursos Humanos.

As próximas apresentações já estão marcadas. O coral se apresenta, nesta segunda-feira (28), na Assembléia Legislativa, no lançamento do livro Poesias do Araguaia, da professora aposentada da Rede Estadual de Ensino, Erotildes Millomem, a partir das 19h. E no dia 16 na formação da turma do projeto Arara Azul.




Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/332600/visualizar/