Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 29 de Novembro de 2005 às 13:46

    Imprimir


O atacante Robinho espera "começar a sorrir" com a camisa do Real Madrid na partida do próximo sábado, contra o Getafe, pelo Campeonato Espanhol. O ex-santista também prometeu dar muito futebol a uma torcida que começou a mostrar nervosismo por seu rendimento.

Robinho admitiu que seu nível está igual ao do restante da equipe e que jogar como referência ofensiva, por causa da lesão de Ronaldo, é prejudicial, porque nunca em sua carreira ele jogou como atacante nato.

"Serei feliz quando minha equipe jogar bem e der espetáculo. É complicado brilhar em meio às derrotas, mas estou muito feliz e quero passar isso dentro de campo. Espero começar a sorrir e a me divertir na próxima partida", afirmou.

"Estou melhor, mas devo jogar mais para que tudo me saia melhor. A equipe está começando a jogar bem e estou melhorando. A lesão de Ronaldo complica minha situação, porque estou jogando numa posição em que não estou acostumado", acrescentou.

Para o jovem atacante brasileiro, as lesões atrapalharam o rendimento do Real Madrid nas últimas partidas.

"É complicado. Viemos de uma situação complicada, mas estamos melhorando, como se viu contra a Real Sociedad. Jogamos bem, o árbitro se equivocou e brigamos por um bom empate", destacou.

Além disso, Robinho confessou não achar que esteja custando a se adaptar ao futebol espanhol e ao novo país.

"Não estou custando a me adaptar porque é um país muito bom e estou numa equipe grande, cercado de jogadores brasileiros que me ajudam. Só me resta trabalhar para melhorar. O futebol não é muito diferente. No Brasil também entram forte e me davam pancadas. É minha primeira temporada em Madri e vou melhorando, como aconteceu no Brasil", acrescentou.

Robinho se disse preparado para agüentar a pressão e falou sobre as primeiras vaias recebidas da torcida, que coincidiram com as dirigidas ao técnico Vanderlei Luxemburgo.

"É uma situação complicada quando vaiam, sabemos que é preciso melhorar. Luxemburgo está acostumado à pressão do Brasil. Quando você não joga bem a torcida exige, é normal", afirmou.

O atacante falou não acreditar que o Barcelona mantenha o futebol apresentado até o final da competição.

"O Barcelona não me preocupa, é uma equipe grande que luta para ser campeã, mas acho complicado que eles mantenham o mesmo nível até o fim da competição", opinou.

Finalmente, ele reconheceu que a Bola de Ouro conquistada por seu compatriota Ronaldinho é justa.

"Ele venceu merecidamente. Está atuando muito bem, é o melhor jogador do futebol espanhol e do mundo".




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/332631/visualizar/