Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 29 de Novembro de 2005 às 08:10

    Imprimir


PARIS - Ao camisa 10 mais talentoso e badalado do futebol mundial, a Bola de Ouro. Ronaldinho Gaúcho conquistou, ontem, o prêmio da revista France Football, atribuído ao melhor jogador em atividade na Europa. O brasileiro, eleito o número 1 do planeta pela Fifa na última temporada, totalizou 225 pontos na enquete da publicação francesa. Ele superou os ingleses Lampard (148) e Gerrard (142). Foi a primeira vez que o jogador do Barcelona recebe a Bola de Ouro, na 50ª edição. Domingo, Ronaldinho Gaúcho marcou seu 50º gol pelo Barcelona, em jogo pelo Campeonato Espanhol. Ronaldo (1997 e 2002) e Rivaldo (1999) já levaram o prêmio.

- Estou muito feliz. Esta é a realização de um sonho que me incentiva a seguir trabalhando e a seguir lutando para conseguir novas vitórias. Espero voltar aqui mais anos e com meu trabalho poder entrar na história do futebol - afirmou Ronaldinho Gaúcho, que seguiu para o futebol europeu em 2001, em gramados franceses, pelo Paris Saint-Germain.

Outros brasileiros aparecem na lista. Adriano obteve 22 pontos e ficou na sétima posição. Kaká somou 19 pontos, e foi o nono. Juninho Pernambucano acabou em 12º, com 15 pontos.

Com o permanente sorriso que ilumina seu rosto, Ronaldinho Gaúcho dedicou o prêmio a seus companheiros de equipe e de Seleção Brasileira.

- Penso em meus companheiros e dedico a Bola a eles. Quando as coisas saem bem os prêmios individuais vêm. É um orgulho levar o nome do Barcelona e o da Seleção brasileira o mais longe possível - afirmou.

O gaúcho assegurou que não é individualista e que pensa sempre no coletivo. Segundo ele, cada vitória em conjunto faz qualquer um ''crescer como jogador''.

- Ganhei muitas coisas com a equipe e isso dá mais chances para que desempenhe melhor seu trabalho. Esforços não faltarão para tentar devolver ao Barcelona tudo o que o clube está fazendo por mim. Tentarei recompensar o clube ajudando meus companheiros a ganhar títulos e a levar o nome do Barcelona o mais longe possível - disse Ronaldinho.

O camisa 10 da equipe catalã comentou que não se imagina ''fora do Barcelona''. Ele não soube precisar o horário em que ficou sabendo que conquistaria a Bola de Ouro. Pela manhã, quando embarcou rumo a Paris para receber o prêmio, Ronaldinho disse ter pensado na família e nos amigos, importantes no início da carreira.

- Pensei na minha família, em meus amigos que começaram comigo, em todos aqueles que me ajudaram a chegar até aqui - disse o jogador, acrescentando que as pessoas mais importantes na sua vida são sua mãe Miguelina, que está com ele em Paris, e seu filho.

Ronaldinho não negou que outros jogadores poderiam ter conquistado a Bola de Ouro. Apesar de evitar responder, citou os nomes de Lampard e Gerrard. O vencedor prestou homenagem a todos os vencedores do prêmio em edições anteriores, muitos dos quais estavam em Paris para celebrar o 50º aniversário da Bola de Ouro. Ronaldinho Gaúcho confessou que um título virou seu principal alvo no Barcelona: o da Liga dos Campeões da Europa. É o único grande troféu que ainda não conseguiu.

- Ganhar a Liga dos Campeões seria algo histórico. Sabemos que será difícil, mas é um título que falta e que espero conquistar com a minha equipe.

Ronaldinho Gaúcho não perdeu o sorriso nem quando um jornalista lançou uma bola do Real Madrid em sua direção.

- Sempre é bom receber uma bola - disse o novo dono da Bola de Ouro.




Fonte: JB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/332703/visualizar/