Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 29 de Novembro de 2005 às 07:16
Por: Téo Menezes

    Imprimir


O ex-governador Rogério Salles (PSDB) acusou ontem o PPS de agir com interesse eleitoreiro ao criticar a administração passada. Durante encontro realizado no sábado, o governador Blairo Maggi e aliados culparam a gestão tucana de Salles e de Dante de Oliveira pelo endividamento do Estado.

Amigo pessoal de Maggi, Salles alegou que a dívida pública foi construída ao longo das administrações passadas. Anualmente, o governo repassa à União aproximadamente R$ 780 milhões. O montante supera em R$ 100 milhões a arrecadação do Fundo de Participação dos Estados (FPE).

"A dívida pública é histórica. Pouca coisa foi feita por mim ou o Dante. Por isso, digo que isso é reflexo da aproximação da campanha", afirmou Salles, ao alegar ainda que os adversários estariam "atacando para se defender", já que o PSDB sinalizou em cobrar no ano que vem as promessas feitas ainda na campanha de 2002.

Assim com Salles, o presidente estadual do PSDB, senador Antero Paes de Barros, também acusou interesse político nas declarações dos dirigentes do PPS. Alega que apenas os adversários teriam "entranhas" para mostrar, já que não cumpriram promessas de campanha como a redução da carga tributária e o fortalecimento das políticas ambientais e sociais.

Ataques - Os ataques aos tucanos foram feitos pelo novo presidente estadual do PPS, Percival Muniz, e avalizados por Maggi. Ambos culpam os adversários pela dificuldade financeira herdada em 2003.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/332726/visualizar/