Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 28 de Novembro de 2005 às 16:36

    Imprimir


O professor Edison Antônio de Souza, da Unemat Sinop faz parte de um grupo de 81 pesquisadores de várias Instituições do país, que escreveram o Dicionário da Terra. Esse livro teve a organização de Márcia Motta – Coordenadora do Núcleo de Referência Agrária da UFF – Universidade Federal Fluminense, Niterói (RJ)

O Dicionário da Terra será lançado hoje, na Livraria Letras e Expressão/Leblon (RJ). Contém 240 verbetes, escrito por pesquisadores, mestres, doutores e grandes especialistas em sua área de atuação. Edison explicou que o projeto levou oito anos de pesquisa desde a idéia inicial até a sua publicação.

São verbetes conceituais, com ampla discussão e indicação bibliográfica referente ao tema, como afirma a organizadora Márcia Motta. “O leitor terá com certeza uma obra de fôlego, de leitura obrigatória para todos que desejam conhecer o Universo Rural Brasileiro”, disse ela.

Edison Antônio de Souza (doutorando pela UFF), pesquisou e escreveu os seguintes verbetes: territorialização, fronteira agrícola, expropriação e pobreza rural.




Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/332811/visualizar/