Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 28 de Novembro de 2005 às 10:53

    Imprimir


O vice-prefeito e secretário de Administração, Aparecido Pedroso Granja, também presente na reunião, pediu bastante seriedade na conduta dos guardas, tantos os atuais quanto os que ainda estão em formação, e disse que os deslizes não serão permitidos. “Erros todos nós cometemos, mas o bom caráter é fundamental para as pessoas que estão expostas e servem como exemplo aos demais, que é o caso de vocês”.

Endossando as palavras do vice, o prefeito alegou que o erro de um pode refletir na credibilidade dos demais, o que não é bom em nenhuma administração, principalmente na de Sinop que, com 2,5 mil funcionários, caminha como uma família. Na tentativa de buscar pontos falhos e encontrar melhoras foi proposto a todos os funcionários o preenchimento de um questionário, fazendo relatos, críticas, sugestões e reclamações sobre o trabalho da GMT.

Este questionário deverá ser entregue, na próxima semana, ao secretário de Administração. “Queremos conhecer quais são os sentimentos não apenas da Guarda, mas de todos os funcionários da Secretaria, e será através de sugestões conscientes e da autocrítica que poderemos trabalhar para enriquecer e melhorar sua vida como parceiro da administração pública”.

A determinação é que todos os problemas sejam repassados ou resolvidos de maneira corporativistas a fim de que todos os funcionários trabalhem felizes e de forma saudável, prestando um bom atendimento à população.

Aos agentes de trânsito, além de austeridade e seriedade no cumprimento do serviço, Leitão frisou a importância de suas ações e a responsabilidade de estarem resgatando a credulidade e a credibilidade perdida com a população devido a erros cometidos no passado, antes da criação da GMT, e que ainda trazem conseqüências.

Conforme Leitão, o histórico do trânsito em Sinop é recheado de ações de maus tratos e esta é uma visão que jamais poderá ser incorporada à GMT. “Precisamos humanizar o trânsito, organizar e melhora-lo de forma que a população se sinta segura”, enfatizou. Segundo o prefeito, os agentes precisam dar bons exemplos e serem vistos como autoridades sem que a população tenha medo, mas sim respeito pela Guarda e os agentes em si.

Outro pedido bastante enfático feito pelo prefeito é que a Guarda conscientize os motoristas da necessidade de andarem corretamente pelas ruas do Município. “Nossa intenção não é nos transformarmos em uma indústria de multas, até porque este não é um dinheiro que possa influenciar na administração municipal e na sua arrecadação”. Para o procurador jurídico do Município, Astor Reinheimer, a conscientização é sempre o melhor caminho a não ser que a autuação se torne necessária. Os agentes foram alertados, também, sobre a forma que devem agir quando um motorista infrator oferecer resistência ou faltar com a educação.

“Vocês devem seguir a Lei de Trânsito que é uma determinação federal. Não podem se inibir perante um rótulo ou patente que a pessoa lhes apresente, sejam eles juízes, promotores ou advogados. A Lei tem que ser igual para todos e quem se sentir lesado tem a liberdade de procurar os recursos administrativos ou judiciais”, explicou Reinheimer.





Fonte: Da Assessoria AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/332891/visualizar/