Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 28 de Novembro de 2005 às 10:30

    Imprimir


O atacante Filippo Inzaghi, do Milan, desmentiu os boatos a respeito de seu retorno à seleção italiana depois de marcar o gol que garantiu a vitória de seu time por 2 a 1 sobre o Lecce, no final de semana, pelo Campeonato Italiano.

O jogador de 32 anos, que voltou ao time no mês passado depois de um longo período afastado devido à uma contusão, entrou faltando 15 minutos para o final da partida e marcou nos acréscimos, mantendo o Milan a cinco pontos de diferença da líder Juventus.

"Não estou pensando na seleção no momento. Estou concentrado no Milan", afirmou o atacante ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport, nesta segunda-feira.

Inzaghi era frequentemente convocado para a seleção durante o comando de Giovanni Trapattoni, que se aposentou depois da Eurocopa de 2004, mas ainda não foi chamado pelo sucessor de Trapattoni, Marcello Lippi.

A última das 48 vezes que defendeu a Itália foi em outubro de 2003, quando fez dois gols na vitória por 4 a 0 sobre o Azerbaijão, nas eliminatórias para a Euro-2004.

As poucas esperanças de Inzaghi de atuar na Copa do Mundo da Alemanha estão depositadas naquilo que ele alcançar com o Milan de agora até o final da temporada.

Ele era um dos jogadores-chave do Milan quando o time conquistou a Copa dos Campeões em 2003, mas sua longa ausência dos gramados e a chegada do atacante Alberto Gilardino, ex-Parma, o colocaram em segundo plano.

O gol de sábado contra o Lecce e a vitória contra o Palermo no mês passado irão consolidar sua reputação como um grande substituto.

Este é um papel que ele não se importa de fazer agora. "Isso me deixa pressionado para ser útil ao Milan", disse.

"Eu aceito o meu lugar no banco sem causar nenhuma confusão. O time é mais importante do que qualquer jogador individualmente."

"Obviamente, eu gostaria de jogar em toda partida, mas vou esperar minha vez, talvez com um pouco de paciência, mesmo com raiva. Mas tudo bem, porque é sempre difícil ficar fora do time", concluiu o atacante.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/332896/visualizar/